Estoril: Seis jogadores entregaram cabazes a famílias carenciadas em iniciativa de solidariedade
Os jogadores Bernardo Vital, Rafik Guitane, Koba Koindredi e Wagner Pina celebram a obtenção de um golo do Estoril em jogo pela Taça da Liga em futebol. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estoril: Seis jogadores entregaram cabazes a famílias carenciadas em iniciativa de solidariedade

NACIONAL20.12.202321:54

Dani Figueira, Cassiano e Bernardo Vital, da equipa principal dos canarinhos, assim como Fabrício, Duarte Carvalho e João Tavares, da equipa sub-23, associaram-se a iniciativa de solidariedade que consistiu em auxiliar famílias carenciadas na união de freguesias de Cascais e Estoril

Esta quarta-feira foi especial para o plantel do Estoril, que se concentrou em reunir bens essenciais e produtos alimentares no sentido de ajudar famílias carenciadas, sinalizadas pela União de Freguesias de Cascais e Estoril, e entregar esses bens para que o Natal possa ser especial e passado em condições mais favoráveis para alguns dos habitantes do Bairro do Rosário, pertencente à mesma freguesia da qual o clube da Amoreira é originário.

A ação juntou o Estoril e um dos seus main sponsors, a Auditiv, assim como a União de Freguesias de Cascais e Estoril, numa iniciativa em que seis jogadores dos plantéis profissionais dos canarinhos, nomeadamente os capitães da equipa principal, Dani Figueira, Cassiano e Bernardo Vital, e ainda Fabrício, Duarte Carvalho e João Tavares, pertencentes à equipa sub-23, arregaçassem as mangas com o objetivo de distribuir roupas e cabazes de Natal a famílias em situação vulnerável.

A seleção das famílias presenteadas com os produtos pertenceu à junta de freguesia local, conhecedora sobre a realidade das mesmas, numa iniciativa que encheu de orgulho e satisfação o guarda-redes e capitão do Estoril, Dani Figueira. «É sempre um prazer ajudar a nossa comunidade e sentir a alegria de ajudar o próximo, especialmente nesta época de união e alegria», declarou o guardião de 25 anos, numa ação que se seguiu a mais uma sessão de treino do grupo às ordens de Vasco Seabra.

Dani Figueira e os restantes cinco companheiros de equipa no Estoril que o acompanharam participaram em todo o processo: numa fase inicial, auxiliaram na preparação de todos os conjuntos de bens e roupas de famílias para depois darem também a cara à entrega dos cabazes a cada destinatário na respetiva entrega porta a porta. A iniciativa revestiu-se de total êxito e contou também com a presença dos responsáveis máximos dos dois parceiros dos canarinhos na concretização desta ideia.

Além dos seis jogadores profissionais do Estoril, também o CEO da Auditiv, Jason Walter, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cascais e Estoril, Pedro Morais Soares, marcaram presença no evento, que proporcionou sorrisos de quem foi auxiliado nesta época festiva, mas também de quem teve o privilégio de se juntar a esta causa solidária.

No que respeita aos atletas envolvidos, estes regressarão ao trabalho de coração cheio - Dani Figueira, Cassiano e Vital seguirão a sua preparação para o regresso à competição na Liga, que reservará uma receção do Estoril ao Farense, no próximo dia 30, ao passo que Fabrício, Duarte e Tavares terão encontro marcado com o Benfica já este sábado, igualmente no Estádio António Coimbra da Mota, pela última jornada da primeira fase da Liga Revelação – os canarinhos já têm assegurado o primeiro lugar da Série B.