Estoril antecipa fim de contrato de João Carlos
João Carlos, do Estoril, em reconheciemento ao relvado antes de jogo do Estoril pela Liga. Foto: Maciej Rogowski/Imago.

Estoril antecipa fim de contrato de João Carlos

NACIONAL11.06.202418:04

Brasileiro terminava contrato no dia 30, mas as duas partes chegaram a acordo para a antecipação; atacante poderá assinar de imediato por qualquer outro clube, estando muito próximo de rubricar contrato com um clube chinês

Com o início da nova temporada à distância de pouco menos de três semanas, o Estoril continua a arrumar a casa e, entre algumas saídas já conhecidas, encontrava-se a de João Carlos, que não conseguiu evitar o estatuto de terceira opção para a frente de ataque dos canarinhos, já se sabia, não iria continuar na Amoreira por vontade das duas partes: do clube, que apostará noutro jogador para juntar ao seu lote de avançados, e do jogador, que prefere sair para outras paragens.

A grande novidade residiu, esta terça-feira, no anúncio da antecipação do fim do vínculo em 19 dias, através de uma nota de agradecimento publicada no site oficial dos canarinhos. «Chegou na temporada de 2020/2021 e rapidamente se entrosou entre a família estorilista. Depois de 62 Jogos e 1800 minutos, o nosso João Carlos deixou a sua marca no Estoril Praia, agora seguem-se novos caminhos na sua carreira, mas esta será sempre a sua casa», pode ler-se no texto revelado na tarde desta terça-feira.

«A Estoril Praia – Futebol, SAD deseja-lhe todo o sucesso, tanto pessoal como profissional, nesta nova etapa. Agradecemos por toda a dedicação e paixão com que sempre envergou as nossas cores. Obrigado, João Carlos», completa o emblema da Linha de Cascais, numa medida levada a cabo para que o atleta possa encontrar novo clube ainda com maior celeridade e possa ser inscrito por esse emblema que o vier a contratar o quanto antes, num acordo entre as duas partes que representará um sinal de reconhecimento pelo profissionalismo do atleta.

As duas partes separam-se de forma muito respeitosa apesar de, no geral, João Carlos ter sido pouco utilizado na sua passagem pela Amoreira. Nesse período, a época de maior êxito do atacante decorreu quando…estava emprestado à Académica na época 2021/2022, na qual marcou 17 golos em 32 partidas e se sagrou, inclusivamente, o melhor marcador da competição. Na altura, o brasileiro de 28 anos agitou o mercado e mereceu sondagens, mas o Estoril optou por reintegrar o atleta no seu plantel.

João Carlos sai já este verão, a custo zero, devendo ter o seu regresso ao seu país como destino mais provável e o atleta e o seu representante já terão sido contactados por emblemas europeus e asiáticos, tendo A BOLA apurado junto da assessoria de imprensa do jogador, 7Braga Sports, que o destino final será a China e um emblema cuja identidade ainda por conhecer

Tags: