Está definido o valor para deixar Taremi sair

FC Porto Está definido o valor para deixar Taremi sair

NACIONAL15.06.202321:17

Mehdi Taremi continua a revelar os seus dotes de matador, agora ao serviço da seleção do Irão, marcando três golos ao Afeganistão, e o seu nome mantém-se na montra, mas o FC Porto nunca deixará sair o ponta de lança por valores abaixo dos 20 milhões de euros.


Os italianos do Milan têm Taremi debaixo de olho, mas numa primeira abordagem terão manifestado o desejo de pagar 10 milhões de euros pelo internacional iraniano.
A verba não agrada à SAD dos azuis e brancos, que procuram encaixar o dobro por um jogador que tem cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, mas que vai entrar no último ano de ligação aos portistas e, pelo menos para já, não existem sinais de que venha a surgir um entendimento para prolongar o contrato.


Embora seja assumido pelos dragões a necessidade realizar encaixe financeiro até final deste mês, a perda de Taremi não é vista de forma agradável por parte do treinador Sérgio Conceição que nos três anos em que o avançado esteve às suas ordens contou sempre com ele.


Nas duas primeiras temporadas, Taremi marcou presença em 48 jogos, em cada uma, e apontou 23 e 26 golos, além de inúmeras assistências. Na época que agora terminou, o rendimento do atacante evoluiu para números ainda mais atrativos, 51 jogos, 31 golos e 12 assistências. Na Liga a pontaria foi tão afinada que apontou 22 golos e conquistou a Bola de Prata.


Pela presença na seleção, as férias do persa serão ligeiramente mais curtas, mas já se percebeu que mantém o andamento e a mesma disposição para fazer golos e, quem sabe, alimentar ainda mais o desejo de emblemas estrangeiros pelos ser serviços.