«Espero que o melhor momento do Benfica ainda esteja para vir»
Foto Grafislab

«Espero que o melhor momento do Benfica ainda esteja para vir»

NACIONAL06.01.202420:49

Tudo o que disse Roger Schmidt, treinador das águias, em conferência de imprensa, este sábado, depois da vitória em casa do Arouca, por 3-0, na 16.ª jornada da Liga

— O Benfica vence há 5 jogos consecutivos, é um momento importante?
— Sim, havia muitas e importantes razões para vencer este jogo, penso que estivemos bem. Para mim, decisivo foi a forma como começámos a segunda parte, penso que mostrámos a energia e a clareza para matar o jogo; não foi fácil para as duas equipas, neste relvado. O Arouca esteve muito bem, muito compacto, claro que por vezes correu riscos, tivemos espaço nas costas deles, mas não foi fácil chegar a esta zona. Penso que tivemos o sentimento certo para atacar o espaço no momento certo. Marcámos três bons golos, tivemos de defender em alguns lances perigosos, mas penso que foi uma vitória merecida e estou muito feliz por ganharmos este tipo de jogos, porque não é fácil.

— O que disse à equipa ao intervalo?
— Tivemos bons momentos também na primeira parte e dois golos em fora de jogo por muito pouco, mas no global acho que falhámos um pouco o timing e o esforço na primeira parte, também na pressão não estivemos no nosso nível mais alto, falei disso, que podíamos fazer melhor, juntos, e apoiar também as linhas mais recuadas e penso que os jogadores começaram a segunda parte com muita clareza, ganhámos mais bolas no meio-campo do adversário e criámos boas chances

— Este é o melhor momento do Benfica até agora?
— Espero que o melhor momento esteja para vir nas próximas semanas ou meses. Tivemos alguma dificuldade a meio da época, principalmente na Champions, é claro que se formos fiáveis conseguimos dominar mais jogos... mas marcámos golos, criámos chances  e o que é óbvio é que estamos a defender bem, não sofremos golos nas últimas semanas e é sempre um bom sinal para a equipa. Talvez seja o melhor momento, mas não é importante, importante é focar já na quarta-feira, noutra competição, contra o Braga, grande adversário e teremos de estar prontos novamente.

— Kokçu jogou na posição de João Mário quando este saiu. Veremos mais vezes isso?
— Veremos... Foi uma boa decisão, uma coisa é jogar 90 minutos e outra é sair durante os jogos; temos muitos jogos, dependerá dos jogos e da minha sensação da frescura dos jogadores. Kokçu também pode jogar nessa posição e será sempre uma opção.