Momento de boa disposição na conferência de Imprensa do treinador do Benfica

Mourinho e uma sucessão de respostas... «foleiras»

Treinador do Benfica falou em conferência de imprensa, na véspera da meia-final da Taça da Liga, frente ao SC Braga

José Mourinho falou aos jornalistas em conferência de imprensa, na véspera do encontro frente ao SC Braga, a contar para a meia-final da Taça da Liga... e houve um momento insólito que ficou na memória.

Questionado se pelo facto de o Benfica ser o clube que mais conquistou a Taça da Liga aumenta a responsabilidade da equipa, respondeu diretamente com humor: «Não, de todo. Mas faça outra pergunta porque a minha resposta foi muito foleira.»

De seguida, foi a rotatividade na baliza o tema e a resposta foi... igual: «Não vai haver rotatividade na baliza. Mas faça outra pergunta [risos]

Á terceira, foi questionado se jogar em Leiria seria especial: «Jogar em Leiria ou noutro sítio é igual. Faça a quarta pergunta.»

Terminou respondendo sobre a importância de ganhar o primeiro troféu pelo Benfica: «Pessoalmente, 26 ou 27 troféus, não vai mudar grande coisa. Mas gostava muito que acontecesse. Para o Benfica, mais uma ou menos uma Taça da Liga, menos um troféu ou mais um troféu no museu, não vai mudar a história. Mas a alegria dos adeptos e um grupo que merece muito é aquilo que, no fundo, cativa esta ambição. Olho para este grupo e é um grupo muito bom. De gente muito boa, muito amiga, de miúdos que não criam um único problema. Trabalham muito e bem. As pessoas à volta da equipa têm uma dedicação muito grande. E é por todos eles que gostaria de ganhar um troféu.»