Maresca despede-se do Chelsea e deixa desabafo: «Parto com a paz interior...»
Praticamente uma semana depois de ter sido despedido do comando técnico do Chelsea, logo no primeiro dia do ano de 2026, Enzo Maresca já reagiu à sua saída, para muitos surpreendente, e deixou uma longa mensagem nas redes sociais, fazendo um balanço deste último ano e meio em Londres.
«Deixa este mundo um pouco melhor do que o encontraste. A minha jornada com o Chelsea começou na fase de qualificação da UEFA Conference League. Parto com a paz interior de deixar um clube de prestígio como o Chelsea onde ele merece estar», começou por escrever o treinador italiano, abordando a transformação que fez no clube durante este período.
«Quero agradecer a todos os adeptos do Chelsea pelo apoio nos últimos 18 meses. Um apoio que foi crucial para alcançar a qualificação para a UEFA Champions League, vencer a UEFA Conference League e conquistar o Mundial de Clubes. Vitórias que guardarei para sempre no meu coração!», garantiu o técnico de 45 anos, agradecendo também aos seus jogadores.
«Um agradecimento especial a todos os jogadores que me acompanharam nesta jornada maravilhosa. Desejo a todos que partilharam cada momento comigo todo o sucesso nesta segunda metade da temporada e no futuro. Obrigado, Chelsea, de mim e da minha família», completou.
Em 92 jogos nos blues, Maresca ganhou 55, empatou 16 e perdeu 21, conquistando ainda dois troféus - Mundial de Clubes e UEFA Conference League - e garantindo o regresso à UEFA Champions League, deixando o clube no quarto lugar da Premier League, longe da luta pelo título. Segue-se Liam Rosenior, que deixou o Estrasburgo.