Eslováquia junta-se a Portugal no Euro-2024
Eslováquia-Islândia IMAGO / Branislav Racko

Eslováquia junta-se a Portugal no Euro-2024

INTERNACIONAL16.11.202322:19

Vitória frente à Islândia garante segundo lugar do grupo de Portugal

Ficaram arrumadas, esta quinta-feira, as contas do grupo J de qualificação para o Euro 2024: a Eslováquia garantiu a presença na fase final, ao derrotar a Islândia por 4-2.

Com 19 pontos, a Eslováquia garantiu o segundo lugar do grupo J e juntou-se a Portugal no Euro 2024. Bastava um empate para garantir o apuramento, mas a Islândia saiu mesmo derrotada de Bratislava.

Isto apesar de ter chegado à vantagem por Oskarsson (17'). Mas ainda antes do intervalo a Eslováquia, com Bozenik (Boavista) a titular, conseguiu reverter o resultado com golos de Kucka (30') e Duda (36'). Haraslin 'bisou' no início da segunda parte (aos 47' e aos 55'), para garantir o apuramento, ainda que a Islândia tenha reduzido aos 74 minutos, por Gudjohnsen.

Quem também venceu esta quinta-feira, foi o Luxemburgo. Ainda de que não dependesse apenas de si, a seleção luxemburguesa ainda mantinha esperança de conseguir o apuramento. Para isso, seria necessário vencer os dois últimos jogos e esperar por duas derrotas da Eslováquia. 

A Eslováquia não vacilou, mas nem por isso o Luxemburgo deixou de fazer a sua parte. Recebeu e venceu a Bósnia por 4-1 e voltou a deixar uma boa imagem nesta fase de apuramento.