«És louco? És o Messi, c...»: Neymar revela o que ensinou ao craque
Depois de partilharem balneário no Barcelona, entre 2013/14 e 2016/17, Neymar e Messi reencontraram-se no PSG e houve um episódio em especial para contar: o que o brasileiro ensinou o argentino a fazer.
«Foi o penálti. Estávamos a bater penáltis lá no PSG e ele 'P..., como é que consegues bater assim?' E eu assim 'És louco? Tu és o Messi, c... Se eu consigo bater assim, tu também consegues, p..., é só treinar'. Ele começou a rir-se e disse 'Vou tentar também'», recordou o internacional canarinho no podcast Podpah.
O NEYMAR ACABOU DE CONFIRMAR OQ MUITOS JA DESCONFIAVAM, ELE REALMENTE ENSINOU O MESSI A BATER PÊNALTIS E O ARGENTINO PEDIU DICAS PRA COMO BATER O PÊNALTI.
— Ryan (@ryanspfc7) February 28, 2025
MUITO PIKA KKKKKKKKKKKKKKKKK, O FODA QUE AJUDOU A ARGENTINA A SER CAMPEÃ KKKKKKKKKK. pic.twitter.com/Hi5FhjzgCS
«Na Copa [do Mundo] que ele ganhou fez vários golos de penálti assim. O único que não bateu a olhar para o guarda-redes, falhou», observou o atacante, que regressou ao Santos após passagem pelo Al Hilal da Arábia Saudita.
Na mesma conversa, o brasileiro recordou que em 2013, quando deixou o Brasil para reforçar o Barcelona, teve hipótese de rumar ao Real Madrid e ao Bayern. No caso dos merengues, iria receber três vezes mais do que na Catalunha, mas o sonho de jogar no clube de Ronaldinho e ao lado de Messi foi decisivo.
Quanto aos bávaros, revelou a visita surpreendente de Pep Guardiola às 2 da manhã, quando o catalão deixou o Barcelona para assumir o comando técnico dos alemães, no entanto o convite também foi recusado em detrimento dos blaugrana.