'Tricky trees' empataram a uma bola, na 35.ª jornada da Premier League. #DAZNPremier

Empate acabou por ser feliz para um Forest em queda

Turma de Nuno Espírito Santo empatou a uma bola na casa do Crystal Palace, mas não se livrou de um susto já nos instantes finais do encontro

Quando podemos começar a falar em crise? Depois de uma grande temporada, o Nottingham Forest está, claramente, a baixar de forma e, na 35.ª jornada da Premier League, voltou a não ganhar. Desta vez, foi um empate a uma bola, frente ao Crystal Palace, que esteve muito perto de levar os três pontos.

A primeira parte foi equilibrada. Ambas as formações mostraram vontade de atacar a baliza contrária e criaram muitas situações de remate (nove para o Palace, seis para o Forest). Ainda assim, não se pode dizer que tenha havido uma verdadeira oportunidade de golo.

Os remates de Daniel Muñoz (35'), para defesa de Sels, e Anthony Elanga (44'), travado por Henderson, foram os destaques da primeira metade do encontro.

Os golos ficaram, então, guardados para a segunda parte. O primeiro surgiu em cima da hora de jogo. Nicolás Domínguez (a meias com Sels) derrubou Tyrick Mitchell e o árbitro apontou para a marca dos 11 metros. Na conversão, Eberechi Eze não falhou.

Mas a turma de Nuno Espírito Santo não gostou da sensação de estar em desvantagem e respondeu logo de seguida. Apenas quatro minutos depois do golo sofrido, na sequência de um ponta pé de canto, Neco Williams rematou à entrada da área e Murillo desviou para o fundo das redes.

Com o empate de volta ao marcador, o Crystal Palace voltou a subir na partida. Até ao apito final, os eagles tiveram as melhores oportunidades para fazer o golo – Nketiah (81'), Lacroix (83') e Eze (89'), em posições privilegiadas, atiraram por cima – e até chegaram mesmo a festejar, mas o tento de Eddie Nketiah foi anulado por fora de jogo, já na compensação, para desespero dos milhares de adeptos que estavam no Selhurst Park e que, por momentos, foram ao delírio.

No fim, a partida acabou sem vencedor. O Forest soma a segunda jornada sem vencer (não venceu em quatro das últimas cinco) e permanece na sexta posição, com o pódio a começar a ser um sonho cada vez mais longínquo. Quanto ao Crystal Palace, está na 12.ª posição, com 46 pontos.