Edwards não esquece Sporting e revela o que o levou a rumar ao Burnley

NACIONAL03.02.202511:15

Extremo regressa a Inglaterra por empréstimo dos leões

Marcus Edwards foi oficializado, esta segunda-feira, como reforço do Burnley, rumando a Inglaterra cedido pelo Sporting até ao final da temporada. Os clarets ficam com opção de compra de 10 milhões de euros, que se torna obrigatória em caso de subida à Premier League

Em declarações aos meios de comunicação do clube inglês, o extremo inglês revelou o que o levou a aceitar a proposta. 

«Conheço o Scott [Parker] do meu tempo nos Spurs. Sei como é que ele é. É ambicioso, é determinado. Tínhamos uma boa relação nessa altura, por isso, quando soube que ele queria que eu viesse, foi o suficiente para mim. Por saber como ele é e como se comporta e pelo facto de o Burnley ser um clube tão grande em geral. Fazia sentido. O principal agora é voltar a ser promovido à Premier League. Vim para cá para tentar entrar na equipa. Espero que consigamos ultrapassar a meta esta época e espero que os adeptos do Burnley também gostem de me ver jogar», começou por referir, apresentando-se aos adeptos. 

«Diria que sou um jogador criativo, que gosta de fazer as coisas acontecer. Gosto de marcar, assistir, atacar...», atirou. 

Além de Portugal e Inglaterra, Edwards passou pelos Países Baixos, em 2018/2019, onde esteve cedido pelo Tottenham ao Excelsior: «O que é diferente desde a saída do Tottenham? A maturidade, são cerca de sete anos desde a minha saída do Tottenham. Diferentes culturas, aprendes coisas diferentes e obviamente que o Sporting é um grande clube. Sinto que isso levou o meu futebol para outro nível. Aprendi e cresci muito.»

No Burnley, Edwards vai reencontrar Lyle Foster: «Fomos colegas no Vitória de Guimarães. Fomos bons amigos lá e creio que aqui também. Temos uma boa relação.» 

Esta época, Edwards fez três golos em 10 jogos pelo Sporting

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer