Domínio total vale três pontos ao Manchester City
Matheus Nunes foi titular e chegou a acertar no poste (IMAGO)

Domínio total vale três pontos ao Manchester City

Golo a abrir lançou mote para jogo controlado pelos pupilos de Pep Guardiola. Brentford vence Luton e Burnley e Brighton empatam.

Foi com domínio avassalador e alguma falta de eficácia que o Manchester City recebeu e derrotou o Luton Town por 5-1, a contar para a Premier League.

Apesar de começar com Bernardo Silva, Rodri e Phil Foden no banco, o Manchester City entrou logo a mostrar que queria vencer. Haaland, desmarcado por De Bruyne, não aproveitou. Na sequência da jogada, logo ao segundo minuto de jogo, foi com uma dose de sorte (e alguma dor, certamente...) que Hashioka foi atingido por remate do norueguês e... abriu o marcador, na sua própria baliza!

A vantagem madrugadora dava tranquilidade à equipa de Pep Guardiola que, desde o princípio, mostrou toda a sua capacidade de sufocar. A jogar no último quarto ofensivo, Haaland, De Bruyne, Matheus Nunes ou Álvarez foram apenas alguns dos que tentaram ampliar a vantagem, mas sem sucesso. Ao intervalo, a posse de bola estava dividida em 77-23 para os citizens. A equipa da casa já tinha feito 18 remates, os visitantes... nenhum.

Veio o segundo tempo e, com ele, mais do mesmo. O Manchester City tinha muita posse, muitos remates, mas pouco aproveitamento, Foi preciso chegar ao minuto 64 para, com um grande remate, Kovacic ampliar a vantagem. Logo a seguir, o Luton acordou e Woodrow, recém-entrado, fez o primeiro remate dos hatters, diretamente no poste.

Os últimos 15 minutos tiveram um protagonista: Jérémy Doku. O belga passou despercebido durante toda a partida mas, chegada a fase final, decidiu abrir o livro. Primeiro, arrancou falta a Onyedinma para conquistar o penálti, que Haaland tratou de converter. 11 minutos depois, fez o que quis do mesmo adversário e, em jogada plena de finesse, bateu Kaminski. E já a terminar, um passe simples, porém preciso, permitiu a Gvardiol, pelo segundo jogo consecutivo, marcar um golaço do meio da rua! Momento de estrelato para o belga, que nem o tento de Ross Barkley - na altura, o 3-1 - conseguiu apagar.

Mais uma vitória tranquila do Manchester City, em mais um jogo em que mostra estar em grande forma com bola, mas pouco eficaz sem ela e, em momento de contra-ataque, voltou a mostrar algumas lacunas. Ainda assim, vale a pena destacar: a equipa de Pep Guardiola fez 37 remates, o Luton, apenas quatro. O Man. City vai dormir na liderança.

Só na segunda parte houve golos na vitória por 2-0 do Brentford sobre o Sheffield United. Arblaster, na própria baliza, abriu o marcador aos 63' e, já a fechar, Onyeka fechou o resultado frente ao lanterna-vermelha da Premier League.

Continua o momento de forma positivo do Burnley, que só perdeu um dos seus últimos seis jogos. Agora, frente ao Brighton, a equipa de Vincent Kompany empatou a um golo. Brownhill abriu o marcador aos 74' mas, cinco minutos depois, o seu colega Muric fechou as contas ao marcar na própria baliza.