Jogador do Auckland City frustrado com mais uma derrota
Jogador do Auckland City frustrado com mais uma derrota (Foto: Auckland City FC)

Do céu ao inferno: regresso a casa do Auckland City não tem sido feliz

Neozelandeses conseguiram um ponto no Mundial de Clubes frente ao Boca Juniors, apesar das goleadas pesadas diante do Bayern e Benfica, mas sofreram a segunda derrota consecutiva no campeonato, após três vitórias seguidas

Depois de fazer história no Mundial de Clubes, ao empatar a uma bola diante do Boca Juniors (1-1) na última jornada, apesar de já estar eliminado nessa altura, o Auckland City voltou a casa para jogar no campeonato neozelandês, mas não teve um regresso feliz.

Esse ponto conquistado frente aos argentinos foi alcançado no dia 24 de junho e, quase três semanas depois, perderam por 1-2 com o Tauranga City, no primeiro jogo da liga em meio e mês. Uma semana depois, voltaram a ser derrotados pela segunda vez consecutiva, em casa do Bay Olympic (0-1), sendo que antes da viagem para os EUA vinham de três vitórias seguidas.

Até começaram a ganhar no primeiro jogo, graças ao golo de David Yoo, o sul-coreano que levou uma pancada na cabeça e não quis sair de campo contra o Benfica, aos 10 minutos, mas sofreram o empate na primeira parte e a reviravolta na segunda. No segundo jogo, o que decidiu foi um «momento mágico» do adversário Derek Tieku, segundo o clube.

Assim, o Auckland City desceu para o sétimo lugar de 12 no campeonato e está a dez pontos dos líderes isolados Western Springs, apesar de ter um jogo a menos do que os dois primeiros classificados e dois a menos do que os restantes. Se vencer os jogos que tem em mão, sobe ao pódio.

Sugestão de vídeo