Ter Stegen (IMAGO)

Confirmada longa paragem de Ter Stegen e Barcelona já pode inscrever reforço

LaLiga validou a informação dada pelo clube em relação à lesão do guarda-redes, que quase motivou um corte de relações entre ambos

O Barcelona informou na noite desta quarta-feira que a LaLiga «decidiu que a lesão do guarda-redes Marc-André ter Stegen cumpre os critérios de lesão de longa duração estabelecidos pela regulamentação em vigor». Como tal, «o clube procederá à formalização imediata da inscrição do jogador Joan García».

Está assim fechado o despique entre Barcelona e Ter Stegen, que levou o clube a retirar a braçadeira de capitão e a aplicar um processo disciplinar ao jogador, antes de voltar atrás em ambas as decisões.

A estadia de Ter Stegen na equipa tem sido questionada pela renovação de Szczesny, que se exibiu a elevado nível na época passada enquanto o alemão estava lesionado, e pela contratação recente de Joan García, guarda-redes proveniente do Espanhol. A equipa tem assim três opções válidas na luta pela titularidade.

Estando agora confirmada a ausência prolongada de Ter Stegen, o Barcelona ganha espaço para inscrever mais um jogador, que será Joan García. O guardião já poderá jogar frente ao Maiorca na 1.ª jornada da LaLiga, já no próximo sábado.

Vídeo sugerido