Dívidas e maus resultados: histórico Schalke 04 corre o risco de ‘desaparecer’
Schalke 04 cumpre 120 anos de história em 2024 (IMAGO / eu-images)

Dívidas e maus resultados: histórico Schalke 04 corre o risco de ‘desaparecer’

INTERNACIONAL01.02.202411:34

Clube alemão, caso caia para o terceiro escalão, não terá licença para competir e terá de começar do zero

O histórico Schalke 04 vive dias complicados e corre mesmo o risco de ‘desaparecer’. Atolado em dívidas, o emblema de Gelsenkirchen compete atualmente na Bundesliga 2, mas as probabilidades de nova queda são bem reais.

Adeptos do Schalke 04 (IMAGO / Kirchner-Media)

O clube germânico, sete vezes campeão nacional e vencedor de uma Taça UEFA, leva seis vitórias, dois empates e 11 derrotas no campeonato, ocupando um perigoso 15.º lugar, com 20 pontos, os mesmos que os 16.º e 17.º classificados. Caso seja despromovido, o Schalke 04, por onde passaram portugueses como Gonçalo Paciência, mais recentemente, pode mesmo ‘desaparecer’. Segundo a Sky Sport alemã, a formação de Gelsenkirchen não terá licença para competir na terceira divisão, dados os mais de 165 milhões de euros de dívida, sendo obrigada a começar do zero como equipa amadora.

Gonçalo Paciência passou pelo Schalke 04 em 2020/2021, cedido pelo Eintracht Frankfurt (IMAGO / Team 2)

Seria um duro golpe para o Schalke 04, que cumpre 120 anos de história em 2024, e que contou nas suas fileiras com nomes como Neuer, Rakitic, Raul González e Draxler, que passou na última época pelo Benfica, cedido pelo Paris Saint-Germain.

Julian Draxler em ação pelo Schalke 04 (IMAGO / Funke Foto Services)

Karel Geraerts, treinador do Schalke 04 – o sexto desde a primeira descida em 2021 –, admitiu recentemente que os alemães vivem dias dramáticos: «Os próximos seis meses serão vitais.»

Karel Geraerts, treinador do Schalke 04 (IMAGO / Team 2)

O próximo jogo do Schalke 04 é em casa frente ao Eintracht Braunschweig, adversário direto na luta pela sobrevivência, em jogo a contar para a 20.ª jornada da Bundesliga 2.