«Devíamos ter corrido mais riscos, mas é uma vitória especial»

Gil Vicente «Devíamos ter corrido mais riscos, mas é uma vitória especial»

NACIONAL26.02.202322:59

Daniel Sousa, treinador do Gil Vicente, sublinhou o grande resultado do conjunto de Barcelos no Dragão, onde este domingo venceu o FC Porto, por 2-1.

«Esta vitória é totalmente dos jogadores. É uma vitória do sacrifício e do trabalho que eles têm feito e que se vai pagando com estes resultados. É uma vitória muito especial por ser em casa de um dos candidatos ao título. São só três pontos, mas há que sublinhar este resultado. Sabíamos que seria um FC Porto de orgulho ferido, com muita intensidade, mas estávamos preparados para essas situações. É verdade que entrámos um pouco intranquilos, mas, quando conseguimos estabilizar, começámos a encontrar soluções para o nosso jogo», disse o técnico gilista, admitindo que a equipa não soube capitalizar a vantagem de dois jogadores (11 para 9) em campo.

«Naquela situação de vantagem numérica temos de saber gerir melhor o jogo. Obviamente queríamos atacar mais, podíamos ter criado mais perigo, mas houve momentos em que alguns jogadores queriam acelerar e outros acalmar. Serve de aprendizagem, porque tínhamos toda a vantagem e devíamos ter corrido mais riscos», finalizou Daniel Sousa.