Destaques do Vizela: baralho de Samuel Essende tem Quina que parece... ás de trunfo
Goleador da formação minhota bisou após assistências de Domingos Quinta. (Foto: Atlantico Press/Imago)

Destaques do Vizela: baralho de Samuel Essende tem Quina que parece... ás de trunfo

NACIONAL25.02.202419:50

Ponta de lança franco-congolês bisou após duas assistências perfeitas do médio criativo português; Lebedenko impediu um golo cantado a João Marques e, no último suspiro, agradeceu a oferta de Samu para empatar

Quando, aos 26 minutos, fez um corte providencial a evitar o mais que provável golo de João Marques, Lebedenko dava o primeiro sinal de que iria ser decisivo no jogo. E foi mesmo. Porque no último lance do desafio, foi ao segundo andar para, de cabeça, dar o melhor seguimento a um canto de Samu e, dessa forma, oferecer um ponto à sua equipa.

O capitão, de resto, também foi preponderante na manobra ofensiva da equipa, coordenando os movimentos na primeira fase de construção para que, lá na frente, houvesse quem decidisse.

 E se Petrov tentou, mas ficou pelas ameaças, Domingos Quina foi bem mais incisivo e fez duas assistências perfeitas para os dois primeiros golos.

Quem aproveitou foi o suspeito do costume, uma vez que Samuel Essende agradeceu as ofertas no número 10 e bisou, colocando, na altura, os minhotos com uma vantagem bastante confortável (2-0).

Diogo Nascimento entrou e refrescou o miolo.

Notas dos jogadores do Vizela:

Fabijan Buntic (5), Jota (4), Anderson (5), Lebedenko (7), Tomás Silva (6), Bruno Costa (5), Samu (6), Matheus Pereira (5), Domingos Quina (7), Samuel Essende (8), Petrov (6), Diogo Nascimento (5) e Dylan (-)