Benfica-Moreirense, 3-2 Destaques do Moreirense: Benny agitou águas e Asué deu ajuda
Médio marcou o primeiro dos cónegos e avançado saltou do banco para importunar (com sucesso) defesa das águias e assistiu Ivo Rodrigues no segundo golo
A figura: Benny (nota 6)
Médio de 27 anos, cumpriu formação no FC Porto e conta no seu currículo com passagem pela equipa B do Benfica, foi quem agitou as águas dos cónegos. De boa técnica, oportunista, com boa leitura de jogo, marcou o primeiro do Moreirense, depois de Schettine ter recebido lançamento na linha lateral e ter ido à linha de fundo cruzar, o camisola 20 foi oportuno, dominou a bola, beneficiando de um desvio no calcanhar de Otamendi. Aos 74’, após ganhar a António Silva, rematou de fora da área obrigando Trubin a ir ao chão desviar para canto.
O Moreirense ficou em desvantagem logo aos 7’, num penálti convertido por Pavlidis, após lance em que Dinis Pinto abriu o braço numa imprudência a tentar evitar cruzamento de Carreras, o mesmo que, aos 31’, podia ter feito o 2-2, mas, no coração da área rematou desenquadrado. Aos 76’, perdeu a bola para Bruma, que lançou Barreiro, com Kewin a fazer a mancha. O guardião, que pouco podia fazer nos lances dos golos, fez boa defesa a remate forte de Akturkoglu (15’) e aos 60’ travou pontapé deAursnes. O capitão Marcelo teve dificuldades perante Schjelderup, estava à bica, foi admoestado e falha o próximo jogo. Macarás também colecionou par de erros, o que o deixou intranquilo, enquanto Frimpong foi o elo mais forte da defesa, com várias incursões no lado esquerdo, sempre com segurança. No miolo, Ofori não desiludiu a segurar bem a bola e a fazer valer-se da sua arma: a velocidade, contando com a ajuda do combativo Rúben Ismael e o inconformismo de Alan, que fez Carreras suar, como no lance aos 30’, em que levou a melhor sobre o camisola 3 e ganhou canto, e aos 45+5’, na cara de Trubin, permitiu defesa ao ucraniano, após grande passe de Frimpong, um dos mais inconformados.
Na frente, a par de Benny, Schettine, muito móvel, criou desequilíbrios e aos 62’, ganhou nas costas de António Silva e disse presente a cruzamento de Asué, tendo falhado a direção para a baliza. O camisola 9 saltou do banco para ajudar Benny a agitar as águas e fê-lo bem, assistiu Ivo Rodrigues no segundo golo. Cedric Teguia cumpriu os primeiros 28 minutos na Liga e deixou boas indicações.
As notas do Moreirense:
Kewin Silva (5), Dinis Pinto (4), Marcelo (5), Maracás (4), Godfried Frimpong (5), Ofori (5), Rúben Ismael (5), Antonisse (5), Alanzinho (5), Benny (6), Schettine (5), Asué (6), Cedric Teguia (5), Ivo Rodrigues (6), Buta (-) e Jorquera (-).