Destaques do Gil Vicente:  Aguirre estragou plano gilista
Atacante espanhol foi expulso
Foto: IMAGO

Destaques do Gil Vicente: Aguirre estragou plano gilista

NACIONAL09.02.202521:02

Avançado espanhol foi expulso logo aos 15 minutos e complicou a vida para os homens de Barcelos, neste dérbi minhoto; Félix Correia e Fujimoto ainda tentaram dar o ar da sua graça na segunda parte

Zé Carlos foi competente a defender e subiu sempre que lhe foi permitido pelo corredor direito, tendo estado envolvido nos lance ofensivos dos gilistas, no período em que a equipa foi mais atrevida. Facundo Caseres assumiu um papel híbrido entre o meio-campo e o centro da defesa e foi sempre agressivo nos duelos, com eficácia na maioria dos mesmos, demonstrando bom entendimento do jogo e dando dimensão física ao sector mais recuado dos gilistas. Santi García esteve bem melhor na segunda parte, procurando chegar-se mais à frente no terreno de jogo e foi dando soluções de passe para os companheiros, na tentativa de aproximarem mais da baliza contrária. Fujimoto pouca bola para um jogador que está bem mais confortável com a mesma nos pés. Não conseguiu ter a influência que habitualmente traz à equipa, pois teve de assumir mais o papel de terceiro médio e não tanto o de segundo avançado.

Sergio Bermejo acabou por se soltar, com o maior atrevimento da equipa no segundo tempo, e protagonizou algumas jogadas de qualidades, conseguindo ultrapassar vários adversários e fazendo os passes na procura de deixar os companheiros isolados. Félix Correia ficou sozinho na frente, após a expulsão, e foi tentando remar contra a maré, procurando as suas arrancadas em velocidade, deambulando pelos defesas oponentes, no entanto foi incapaz de fazer a diferença, tendo a melhor oportunidade dos gilistas em todo jogo, já na segunda parte. Jorge Aguirre durou 15 minutos, pois com uma entrada feia e fora de tempo, sobre Ismael Gharbi, acabou por receber o cartão vermelho direto, deixando a sua equipa comprometida com menos uma unidade em campo, muito cedo na partida.

As notas dos jogadores do Gil Vicente: Andrew (5), Zé Carlos (5), Josué Sá (5), Marvin Elimbi (5), Sandro Cruz (5), Santi García (5), Facundo Caseres (6), Sergio Bermejo (5), Fujimoto (5), Félix Correia (6), Jorge Aguirre (3), Jesús Castillo (5), Tidjany Touré (-), Kazu (-), Jordi Mboula (-) e Carlos Eduardo (-).