Destaques do Farense: magia de Baldé ferida com um 'galo' de Pinto
Elves Baldé elege o golo apontado ao Casa Pia como o melhor da carreira. Foto: Carlos Barroso

Casa Pia-Farense, 1-1 Destaques do Farense: magia de Baldé ferida com um 'galo' de Pinto

NACIONAL09.11.202419:20

Depois de um golaço... um falhanço inacreditável. Ricardo voltou a ser um Velho conhecido e Artur Jorge foi seu fiel escudeiro. Pastor disponibilizou o evangelho a Paulo Victor e Menino está feito um homem

Melhor em campo: Elves Baldé (7)

Quem faz o que o internacional guineense fez… tem obrigatoriamente de pontificar neste espaço. Porque até faltam as palavras para descrever o golo apontado pelo extremo algarvio, que fez toda a sua formação no Sporting. Mas como um jornalista tem de escrever, as palavras têm de aparecer. Resumindo: é candidato a golo do ano. Está justificado?

Com Ricardo Velho atento sempre que foi chamado à ação (sofreu um golo de penálti, bem convertido por Cassiano), Artur Jorge fez o seu trabalho no eixo da retaguarda e ainda teve de preocupar-se com algumas irregularidades de Marco Moreno, dobrando, bem, um dos seus companheiros de setor.

Pese embora as chegadas à área contrária não tenham sido assim tantas quanto, por certo, Tozé Marreco desejaria, a verdade é que os alas foram intervenientes, com sinal mais para Pastor. E foi de um cruzamento milimétrico do brasileiro que Paulo Victor teve o golo nos pés, situação resolvida por Patrick Sequeira (51’).

Miguel Menino teve pulmão inesgotável no miolo, mas as suas iniciativas nunca foram bem desenvolvidas, no último terço ofensivo, por Mehdi Merghem e Darío Poveda, que se mostraram quase sempre inconsequentes.

Jaime Pinto podia ter sido herói, mas falhou… na hora da verdade (90+5’).

As notas dos jogadores do Farense:

Ricardo Velho (6), Marco Moreno (4), Artur Jorge (6), Lucas Áfrico (5), Pastor (6), Cláudio Falcão (5), Miguel Menino (6), Paulo Victor (5), Mehdi Merghem (5), Darío Poveda (5), Elves Baldé (7), Rafael Barbosa (5), Jaime Pinto (3), Marco Matias (-), Geovanny Almeida (-) e Derick Poloni (-)