Destaques do Boavista: os bons avançados não precisam de tocar muitas vezes na bola
Bozenik agradece a fantástica assistência de Reisinho (Foto: Manuel Fernando Araújo/Lusa)

Destaques do Boavista: os bons avançados não precisam de tocar muitas vezes na bola

NACIONAL10.02.202423:55

Bozenik fez golo à ponta de lança

O melhor em campo: Bozekik (nota 7)

Os bons pontas de lança não precisam de tocar muitas vezes na bola para decidirem um jogo. É o caso do eslovaco: sempre de olhos postos na baliza, obrigou Dani Figueira a grande defesa aos 18’ e aos 29’ atirou cruzado, à entrada da área, ao estilo Lewandowski. Um golo decisivo porque permitiu ter a margem para aguentar a reação do Estoril. Está perdoado.

João Gonçalves esteve sempre muito seguro na baliza, rápido a sair dos postes e revelando ótima coordenação com os centraisSasso (autor do 1-0 e de muitos cortes decisivos) e Abascal, que mais uma vez lançou muitos ataques com os seus passes longos de pé esquerdo, carregados de veneno. Filipe Ferreira foi infeliz na assistência involuntária para Marqués fazer o 2-1, mas que não mancha exibição sólida. Seba PérezMakouta foram leões na primeira parte, mas caíram de rendimento na segunda, à medida que os médios do Estoril começaram a ganhar protagonismo. Enquanto teve pernas, Reisinho soltou algumas gotas de perfume, a exemplo da abertura de craque para Bozenik fazer o 2-0, em contraste com o futebol mais agressivo, lutador e vertical de Salvador Agra, autor do remate que antecedeu o canto que ele próprio cobrou para o 1-0 apontado por Basso. Entre os suplentes, destaque para BrahimaVukotic, que colocaram trancas no campo.

As notas dos jogadores do Boavista: João Gonçalves (6), Pedro Malheiro (5), Sasso (7), Abascal (6), Filipe Ferreira (5), Seba Pérez (5), Makouta (6), Salvador Agra (6), Reisinho (6), Bruno Lourenço (5), Bozenik (7), Vukotic (6), Ibrahima (6), Martim Tavares (5), Joel da Silva (-)  

Cinco meses depois a pantera volta a sorrir no Bessa

10 fevereiro 2024, 22:29

Cinco meses depois a pantera volta a sorrir no Bessa

Duas equipas empatadas no 11.º lugar, com 21 pontos; Vasco Seabra, treinador dos canarinhos, regressa ao Bessa; Bozenik de volta às opções das panteras depois da transferência falhada para o Sevilha