Deco: «A entrada de João Félix e Pedri ajudou-nos a ganhar»
João Félix (Foto: Alvaro Medranda/Panoramic/IMAGO)

Deco: «A entrada de João Félix e Pedri ajudou-nos a ganhar»

INTERNACIONAL11.01.202422:32

Barcelona avançou para a final da Supertaça de Espanha e João Félix fez uma assistência

Foi uma tarefa difícil para o Barcelona vencer o Osasuna (2-0) na meia-final da Supertaça de Espanha e para o diretor desportivo dos blaugrana, Deco, as entradas de João Félix e Pedri em campo aos 61 minutos, dois depois de Lewandowski inaugurar o marcador, foram essenciais para a vitória.

«Fomos melhores na segunda parte. A entrada de João e Pedri, com o seu jogo a dar-nos mais equilíbrio e posse de bola, como gostamos, levou-nos a ganhar ao Osasuna, que competiu bem e teve oportunidades», disse após o jogo, à Movistar

Félix fez a assistência para o golo de Yamine Yamal (90+3’), que confirmou o triunfo dos culés, numa bela jogada individual. Ainda assim, Deco não quis arriscar em colocar o português no onze titular para a final, frente ao Real Madrid.

«O treinador é que decide. João Félix tem sido importante em algumas fases da época e hoje mais uma vez. Entrou com atitude em campo e mostrou-o, isso é o mais importante», afirmou o antigo internacional português.

Acerca da final da Supertaça com o Real Madrid, já no próximo domingo, Deco apenas antevê uma partida disputada: «O Real fez um jogo espetacular contra o Atlético. Vamos recuperar jogadores e vai ser uma bela final.»

Real na final da Supertaça após dérbi de loucos (5-3)

10 janeiro 2024, 21:47

Real na final da Supertaça após dérbi de loucos (5-3)

Duelo de emblemas de Madrid só ficou resolvido na ponta final do prolongamento, com Brahim Díaz a fechar as contas em 5-3 frente ao Atlético. Conjunto de Ancelotti aguarda agora pelo vencedor da meia-final desta quinta-feira entre Barcelona e Osasuna