Decisão de Amorim custa (muitos) milhões de euros ao Manchester United
O Manchester United desistiu de avançar com um documentário All or Nothing da Amazon Prime, após meses de negociações e uma proposta financeira recorde superior a 11 milhões de euros, que teria sido a maior já feita pela plataforma a um clube - tendo anteriormente transmitido edições sobre o Arsenal, o Manchester City e o Tottenham.
Apesar do apoio dos responsáveis do departamento comercial, incluindo a INEOS e o CEO Omar Berrada, o clube decidiu abandonar o projeto no início do verão, sobretudo devido à oposição de Ruben Amorim, segundo avança o The Athletic. O técnico português considerou que a presença constante das câmaras seria uma distração prejudicial ao desempenho da equipa, especialmente num momento delicado para o clube, que terminou a última Premier League no 15.º lugar e perdeu a final da UEFA Europa League.
A proposta foi apresentada a Amorim após o final da época 2024/25 e, após o parecer negativo do treinador, a Comissão Executiva do clube decidiu unanimemente retirar-se das negociações. Outros fatores, como a pressão do calendário da nova época e aspetos do acordo comercial, também terão pesado na decisão.
O Manchester United atravessa uma fase financeira delicada, com uma dívida superior a 800 milhões de euros e ausência de competições europeias na próxima temporada. Embora o acordo com a Amazon pudesse aliviar essas dificuldades, o clube optou por dar prioridade à estabilidade desportiva, reforçando assim a confiança na visão de Ruben Amorim.