Custou €117 M e Manchester City está disponível para... emprestá-lo
Jack Grealish está de saída do Manchester City neste mercado de verão, após ter ficado de fora da lista de convocados por Pep Guardiola para o Mundial de Clubes, e têm sido muitos os clubes ligados a uma eventual transferência, a maioria na Premier League.
No entanto, segundo o The Guardian, os citizens ainda não receberam qualquer proposta pelo inglês, que ainda tem dois anos de contrato e que recebe um total de 350 mil euros por semana, o que condiciona uma eventual saída. Além disso, o valor que estão a pedir são 50 milhões de euros, menos de metade daquilo que pagaram ao Aston Villa em 2021, €117M, mas ainda elevados para um jogador de 29 anos.
Por isso, o clube está disponível para considerar propostas de empréstimo pelo atacante, isto após já ter dado pouco mais de 100 milhões de euros por quatro reforços: Ait-Nouri, Cherki, Reijnders e Bettinelli.
A mesma fonte avança ainda que José Mourinho está interessado noutro excedentário para o Fenerbahçe: Kyle Walker, que esteve emprestado ao Milan, na altura de Sérgio Conceição, na segunda metade da última temporada, e que termina contrato em 2025/26.
O objetivo de Guardiola é mesmo substituí-lo por Andrea Cambiaso, lateral-direito da Juventus, e destaque ainda para Ederson, que está na mesma situação contratual do inglês e que também pode sair este verão, caso o Man. City receba a proposta certa.