Rui Borges recorda os dois treinadores que também fizeram parte do bicampeonato

Sporting: como Rui Borges pode ‘ajudar’ Ruben Amorim

Acabou a festa e Rui Borges tem apenas quatro dias para preparar final da Taça de Portugal, no domingo, com o Benfica. Treinador imune a euforias e sem... redes sociais. E pode fazer com que Amorim consiga fazer o pleno de troféus em solo luso

Acabou a festa. A agitação, o alvoroço e os excessos. O plantel leonino regressa esta quarta-feira ao trabalho, na Academia, no primeiro treino com estatuto de bicampeão. Sobram, então, apenas quatro dias de preparação para mais uma final, um dos objetivos da temporada por concluir, a Taça de Portugal. E a ordem, após um primeiro aviso dado aos jogadores ainda no final dos festejos na Câmara de Lisboa, é clara: cortar com o ruído e blindar o plantel. Foco total para mais um round com o rival Benfica, o 4.º na era de Rui Borges. Com saldo claramente positivo. Conta-se uma vitória em Alvalade, por 1-0, na estreia do técnico leonino, um empate (1-1) na final da Taça da Liga em que os leões perderiam depois nas grandes penalidades e o mais recente empate, 1-1, na Luz, que foi determinante nas contas finais do campeonato.

Após dias agitados, Rui Borges pretende agora voltar à 'normalidade'... (SPORTING TV)

De resto, dentro do grupo, sabe A BOLA, foi estabelecido mais um objetivo que surgirá aliado a essa desejada conquista da dobradinha (Liga e Taça) e que escapa aos leões desde 2001/2002: terminar a época sem desaires domésticos com destaque para os clubes do topo da tabela: Benfica, FC Porto e SC Braga. Os leões também venceram esse minicampeonato dos grandes (Amorim ainda fez parte das vitórias no Dragão e em Braga) e Rui Borges manteve a tendência assinando mais três empates (Benfica, FC Porto e SC Braga) e a já mencionada vitória no seu jogo de estreia no dérbi com os encarnados.

Rui Borges quer juntar Taça de Campeão com a Taça de Portugal (SPORTING CP)

REDES SOCIAIS BLOQUEADAS

Rui Borges está consciente da importância de terminar a temporada com chave de ouro e não entra numa onda de euforia que lhe possa retirar o foco neste jogo com o Benfica. E mostra-se imune aos elogios e às críticas. Tanto que o treinador, apurou A BOLA, desativou as redes sociais públicas no dia em que assinou pelo... Sporting. Uma decisão que partiu do próprio (à imagem do que acontecia com Ruben Amorim), pois entendeu que a maior exposição obrigaria a uma postura mais comedida e também dessa forma salvaguardaria a família. O técnico tem apenas redes sociais privadas nas quais estão apenas amigos próximos e família.

Rui Borges começa amanhã a preparar a final da Taça de Portugal de domingo com o Benfica (SPORTING CP)

COMO PODE 'AJUDAR' AMORIM

O foco está apontado à Taça — plantel cumpre esta quarta-feira, às 11 horas, um treino no Jamor de adaptação ao relvado —, um troféu especial para o mirandelense, que, recorde-se, ganhou os primeiros focos mediáticos com um empate sobre o FC Porto (1-1) nas meias-finais da prova, em 2020, ao serviço do Académico Viseu (Liga 2).

Agora, volvidos cinco anos, está na desejada final numa partida em que, curiosamente, poderá enriquecer o seu currículo, mas também o de... Ruben Amorim. Recorde-se que o agora técnico do Man. United (que conquistou três títulos de campeão, uma Supertaça e três Taças da Liga) nunca chegou a vencer a prova rainha. Poderá vencer agora, pois Amorim venceu a 3.ª eliminatória com o Portimonense (2-1) ainda em outubro.

Sugestão de vídeo: