Costinha elege Sporting como «a melhor equipa do país»
Costinha (Tondela)

Costinha elege Sporting como «a melhor equipa do país»

FUTEBOL20.12.202312:35

Médio fez a antevisão do jogo de sábado contra os leões para a Taça da Liga; beirões precisam de ganhar por pelo menos dois golos de diferença; «tudo faremos para dar uma prendinha aos nossos adeptos», assegura

Antes do jogo de sábado, pelas 18h00, no Estádio João Cardoso, em Tondela, a contar para a terceira jornada do Grupo C da Taça da Liga, Costinha assume vontade de vencer o Sporting e garantir o apuramento para a final four da competição.

 «Não há receio nenhum. Vamos desfrutar do jogo. Sabemos que vamos passar e é essa a nossa mentalidade: Sabemos que é muito difícil, contra uma equipa muito boa, mas não há receio nenhum. Queremo-nos libertar, queremos mostrar o nosso futebol e mostrar que há qualidade. Mostrar que não estamos nesta situação ao acaso. Já eliminámos equipas como o atual líder da Liga 2 [Santa Clara] ou o V. Guimarães na sua casa, ou seja, estamos aqui por mérito próprio e vamos fazer por isso e dar tudo para estar na final four», assegurou o médio da equipa beirã aos jornalistas.

O experiente centro-campista de 31 anos referiu que missão do Tondela vai ser de «exigência máxima». «O Sporting é a melhor equipa do país, não só em termos de classificação, mas também de qualidade de jogo. Eles valem por um todo, é uma equipa fantástica, muito bem consolidada. Está com os níveis motivacionais muito fortes, porque ganhou [2-0] ao FC Porto e assumiu a liderança da Liga. É encarar o jogo para ganhar e vamos fazer os possíveis para ganhar, sabendo que, num dia bom nosso e num não tão bom do Sporting, é possível. O futebol começa sempre 0-0, com onze contra onze e vamos dar o nosso melhor. Era fantástico assegurar a passagem à final four e toda a gente em Tondela iria certamente mais feliz para o Natal. Tudo faremos para dar uma prendinha aos nossos adeptos e vamos fazer por isso», completou Costinha.

Os beirões, em terceiro e último lugar do grupo C, perderam o único jogo disputado, com o Farense (1-0), pelo que precisam de vencer o Sporting, primeiro do grupo, com três pontos, por pelo menos dois golos de diferença para seguirem para a próxima fase da competição. Os leões de Faro, que já realizaram os dois encontros no grupo, também somam três pontos, mas já estão afastados da final four.