Copa do Brasil: mais um treinador português apurado para os oitavos de final
Botafogo derrotou o Corinthians e assumiu, à condição, a liderança do Brasileirão. (Foto: IMAGO / Fotoarena)

Copa do Brasil: mais um treinador português apurado para os oitavos de final

NACIONAL23.05.202401:20

Botafogo, de Artur Jorge, venceu o Vitória da Bahia e segue em frente na prova; Bragantino, de Pedro Caixinha, e Vasco da Gama, de Álvaro Pacheco, também já estão na próxima fase; Palmeiras, de Abel Ferreira, e Cuiabá, de Petit, tentarão, esta noite, seguir as pisadas dos compatriotas

O Botafogo venceu o Vitória da Bahia (2-1), na madrugada desta quinta-feira, e garantiu a qualificação para os oitavos de final da Copa do Brasil.

O conjunto orientado por Artur Jorge chegou a este encontro já com o conforto do triunfo alcançado na primeira mão (1-0), mas não quis dar aso a surpresas e voltou a demonstrar a sua supremacia, selando o apuramento para a próxima fase da prova.

Luiz Henrique, já em período de compensação da primeira parte, e Júnior Santos, aos 63 minutos, foram os autores dos golos do Botafogo, com Daniel Júnior, ao minuto 78, a reduzir para o Vitória da Bahia.

O Fogão segue, assim, para os oitavos de final da competição, fase onde já estão mais duas equipas lideradas por treinadores portugueses: o Bragantino, de Pedro Caixinha, que eliminou o Souza, e o Vasco da Gama, de Álvaro Pacheco (que ainda não se estreou oficialmente no banco dos vascaínos), que deixou pelo caminho o Fortaleza.

O Corinthians, de António Oliveira, também está bem lançado para garantir presença nos oitavos de final da Copa do Brasil, uma vez que joga nesta altura diante do América e está a vencer por 1-0. Na primeira mão, recorde-se, o Timão triunfou por 2-1.

Na noite desta quinta-feira, mais dois técnicos lusos vão procurar o apuramento para a próxima ronda da Copa do Brasil. O Palmeiras, de Abel Ferreira, joga no terreno do Botafogo de São Paulo (23 horas) e terá a seu favor o facto de ter vencido na primeira mão (2-1). Já o Cuiabá, de Petit, vai ser anfitrião do Goiás (23.30 horas), mas com uma tarefa que se afigura mais difícil, uma vez que a formação do Mato Grosso do Sul terá de reverter a desvantagem (0-1) trazida do primeiro jogo.