«Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Liverpool é perigoso...»
Andy van der Meyde confessa vida de excessos em Inglaterra. Foto: IMAGO

«Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Liverpool é perigoso...»

INTERNACIONAL02.10.202415:37

Andy van der Meyde, antigo internacional neerlandês, recorda em livro a conturbada passagem pelo Everton e revela que a mulher contratou um detetive privado devido a um caso extraconjugal

Andy van der Meyde, antigo internacional neerlandês com passagens por Ajax, Inter, Everton e PSV, publicou um livro no qual relata aventuras e polémicas que vivenciou ao longo da carreira.

Em The Next Next Big Thing, o antigo jogador, agora com 45 anos, revelou que a passagem pelo Everton e pela Premier League ficou marcada por várias festas e bebedeiras e confessou que a cidade de Liverpool era muito «perigosa» para ele.

«Consumia cocaína e álcool e festejava sete dias por semana. Não me conseguia concentrar no futebol nem em mais nada. A minha vida era a festa. Liverpool é perigoso se não nos soubermos controlar. Apercebi-me que Liverpool me ia matar. Precisava de me ir embora», começou por dizer o ex-avançado, recordando, em seguida, uma história em que a esposa chegou a contratar um detetive privado para o seguir, após este ter tido uma relação extraconjugal com uma stripper.

«Um detetive privado tinha vídeos e fotografias de mim e da minha nova namorada e depois a minha mulher ligou-me e disse: «Como está a tua namorada nova? Eu ainda tentei negar. Ela era linda e incrível. Depois de algumas horas de embriaguez, dirigi-me até ao clube de strip mais próximo. Ficar bêbado num clube de strip no centro de Liverpool não foi uma decisão muito inteligente», concluiu.

Recorde-se que a passagem Andy van der Meyde pelo Everton durou entre 2005 e 2009 e ficou marcada pela escassa utilização, contabilizando apenas 24 jogos e três assistências.