Conceição faz 'mea culpa': «Não estive bem na estratégia para este jogo»

Conceição faz 'mea culpa': «Não estive bem na estratégia para este jogo»

NACIONAL06.12.202321:42

Técnico do FC Porto mostrou-se desapontado com a produtividade dos dragões e também pelas suas próprias escolhas, defendendo ainda os elementos recrutados na equipa B, prometendo apostar em mais elementos das equipas secundárias se existir essa necessidade

Foi com desapontamento com a prestação dos seus jogadores, mas também fazendo um mea culpa sobre as suas escolhas e a estratégia para a partida no Estoril que Sérgio Conceição se apresentou na sala de imprensa na Amoreira para protagonizar uma conferência rápida – durou pouco mais de quatro minutos -, sem respostas muito alongadas e um visível desalento pelo facto de o FC Porto ter sido afastado da Taça da Liga.

O dragão defendia o título conquistado na edição transata e, instado a comentar sobre se esta derrota – e consequente afastamento de uma competição – poderá ter significado um sinal de que o plantel precisa de ser reforçado em janeiro, o técnico dos azuis-e-brancos lembrou que a equipa se mantém nas restantes competições e vários dos elementos utilizados nessas provas constituíram opção no embate realizado esta quarta-feira na Amoreira.

Sérgio Conceição considera que a falta de rodagem dos jogadores utilizados não serve, por isso, como desculpa. «A equipa que apresentámos hoje tinha muitos jogadores com mais minutos, para ganhar o jogo, e eu não estive bem no que foi a estratégia para este jogo e estamos fora, estamos fora da Taça da Liga. Estamos no campeonato, na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões», lembrou ainda.

«Vamos lutar pela passagem à próxima fase da Liga dos Campeões, mas nesta competição já não há nada a fazer. Demérito do FC Porto, mérito do Estoril», constatou ainda o técnico, que foi em seguida questionado sobre a utilização de elementos da equipa B, como João Mendes e Zé Pedro, e imediatamente defendeu os dois jogadores, reiterando a aposta em ambos e prometeu abrir a porta a mais atletas oriundos da equipa secundária.

Sérgio Conceição saiu em defesa da capacidade dos elementos que recrutou na segunda equipa, deixando velada uma possível crítica a vários dos elementos experimentados da equipa principal. «Cada vez mais! Nos jovens, pelo que vi hoje, temos de apostar cada vez mais, nos jovens da equipa B, dos sub19 se for necessário. Temos um leque de profissionais no FC Porto que não se resume à equipa principal», fez saber, instantes antes de deixar a conferência, com expressão de notório desagrado com a prestação e resultado dos dragões na partida frente ao Estoril.