Cryzan, jogador do Shandong Taishan, protege a bola frente ao Shangai Port
Cryzan, jogador do Shandong Taishan (IMAGO)

Clube desiste da Champions asiática no dia da última jornada da 1.ª fase

Shandong Taishan estava em lugar de qualificação na fase de liga; problemas físicos por trás da decisão

A Confederação Asiática de Futebol (CAF) informou, esta quarta-feira, que os chineses do Shandong Taishan tomaram a decisão de desistirem da presente edição da Champions League asiática, neste mesmo dia, horas antes de enfrentarem os sul-coreanos do Ulsan HD, na última jornada da fase de liga da prova.  

O Shangai até estava no 8.º lugar da fase da liga à entrada para esta jornada, em liugar de qualificação para os oitavos de final da prova, mas decidiu desistir «devido a um grave desconforto físico dos membros da equipa», disse o clube em comunicado.  

«Após uma avaliação pela equipa médica, os jogadores não puderam formar uma equipa para jogarem contra o Ulsan», disse também o emblema. A CAF ainda não anunciou decisão sobre esta desistência, que não deixa de surpreender, não só pela posição que ocupava, mas também porque o treinador Choi Kang-Hee realizara, esta terça-feira, uma conferência de imprensa de antevisão ao duelo. 

O Shangai Taishan, clube onde alinha o ex-Santa Clara Cryzan, fica assim totalmente focado no campeonato chinês, cuja época de 2025 se inicia no próximo fim de semana.