Cinco jogos de castigo para Correa após insultos a árbitro
Avançado do Atl. Madrid cumpre uma partida de suspensão por ter sido expulso e quatro por palavras dirigidas ao juiz do encontro
Ángel Correa, avançado do Atlético Madrid, foi sancionado com cinco jogos de suspensão na sequência das incidências do jogo com o Getafe. O jogador cumprirá uma partida de castigo pelo cartão vermelho recebido e outras quatro por insultos dirigidos ao árbitro Guillermo Cuadra Fernández.
A sanção aplicada pelo Conselho Disciplinar da Federação Espanhola é a mais reduzida — dado que o regulamento prevê, para este tipo de situações, um castigo até 12 jogos de suspensão — e deixa o atacante fora dos compromissos dos colchoneros frente a Barcelona, Espanhol, Sevilha e Valladolid (LaLiga) e de novo Barcelona (Taça do Rei).
Eis o que consta no relatório do árbitro: «Aos 88 minutos, o jogador Correa Martínez, Ángel Martín foi expulso pelo seguinte motivo: uma entrada excessiva num adversário numa disputa da bola. Depois de lhe ter sido mostrado o cartão vermelho, o referido jogador dirigiu-se a mim nos seguintes termos: 'Filho de mil p..., cag... A c... da tua mãe'»
Sublinhe-se que Correa pediu desculpa na sequência do episódio.