Chaves: Moreno está fechado e já orienta o treino de quinta-feira
Moreno Teixeira foi homenageado pelo Vitória durante a Gala dos Conquistadores

Chaves: Moreno está fechado e já orienta o treino de quinta-feira

NACIONAL20.09.202319:52

Acordo total entre técnico e SAD flaviense; contrato deverá ser válido até 2025; sessão de trabalho desta quinta-feira foi alterada para a parte da tarde

Moreno Teixeira é o novo treinador do Chaves. O acordo entre o técnico e a SAD flaviense ficou fechado durante esta quarta-feira e o contrato deverá ser válido até 2025.

O antigo treinador do Vitória de Guimarães - que pediu a demissão do cargo do emblema minhoto no passado dia 13 de agosto, após o triunfo (1-0) no terreno do Estrela da Amadora, numa partida da 1.ª jornada da Liga - ficou agradado com o projeto que lhe foi apresentado pelos transmontanos e, dessa forma, será o sucessor de José Gomes - cuja goleada (1-5) sofrida no Bessa lhe traçou o destino... - no comando técnico do Chaves.

Aos 42 anos, Moreno volta, assim, ao ativo, pouco mais de um mês depois de ter deixado os conquistadores, tendo como missão tirar o Chaves do último lugar da tabela classificativa. Recorde-se que os flavienses perderam todos os cinco jogos realizados para a Liga na presente temporada, ao que acresce ainda o facto de já terem sido eliminados da Taça da Liga - diante do Rio Ave (1-1 no final do tempo regulamentar e 3-5 no desempate por penáltis.

O novo técnico dos transmontanos será apresentado esta quinta-feira, sendo que, devido precisamente a essa oficialização, o treino que estava inicialmente marcado para de manhã foi, entretanto, alterado para a parte da tarde. Ou seja, Moreno vai ser anunciado durante a manhã e já orientará a sessão vespertina, que vai realizar-se no complexo desportivo do clube. Nessa altura, o treinador terá o primeiro contacto com os jogadores e começará, desde logo, a preparar a sua estreia no banco do Chaves, que vai acontecer no próximo domingo, na receção ao Estrela da Amadora.

Luís Morgado 'resolve' questão do nível IV

A contratação de Moreno ofereceu, porém, ao Chaves, outra situação para solucionar: quem será o treinador principal nas fichas de jogo. Como é sabido, Moreno não possui o nível IV exigido para desempenhar essas funções no banco de suplentes, pelo que, sabe A BOLA, Luís Morgado foi o nome escolhido para resolver o assunto.

Luís Morgado e Moreno Teixeira já se conhecem dos tempos em que ambos estiveram no Vitória de Guimarães (2020/2021) - era, na altura, João Henriques o treinador principal dos vimaranenses -, pelo que esse fator jogou a favor deste 'reencontro'.

Durante a sua carreira, refira-se, Luís Morgado conta com passagens por Fátima, Paços de Ferreira, Santa Clara, Vitória de Guimarães, Moreirense e Marítimo, sempre como adjunto. O mesmo sucederá agora, mas em Chaves

Tags: