Chaves já deu um (pequeno) passo na busca da felicidade
Defesa-central brasileiro está fora das opções de Moreno para a deslocação ao Minho

Chaves já deu um (pequeno) passo na busca da felicidade

NACIONAL25.09.202320:27

Empate diante do Estrela da Amadora significou a conquista do primeiro ponto na Liga; Moreno começa amanhã a preparar deslocação a Arouca

O primeiro passo, ainda que pequeno, está dado: o Chaves conseguiu pontuar pela primeira vez neste campeonato. O ponto chegou apenas à 6.ª jornada, é um facto, mas, e especialmente, a forma como foi alcançado deu ainda mais motivação aos flavienses.

Em dia de estreia de Moreno Teixeira no banco de suplentes, os transmontanos tiveram 'alma até Almeida' e resgataram o (tal) ponto já nos instantes finais: depois do Estrela da Amadora ter marcado o segundo golo, ao minuto 69 (o primeiro tento havia surgido aos 45+1), os jogadores do Chaves fizeram das tripas coração e lograram a igualdade - Héctor Hernández (85') e Pedro Pinho (90+5') fizeram explodir os quase 2.500 adeptos que marcaram presença no Estádio Engenheiro Manuel Branco Teixeira.

Massa associativa do Chaves passou por momentos de preocupação, mas acabou a festejar. Foto: Facebook Chaves

Juntando o ponto conquistado à forma como foi garantido, já podíamos estar na presença de um registo positivo. Mas se a isto acrescentarmos ainda que foi a primeira vez que o Chaves não perdeu nesta edição da Liga, então podemos falar, com grande dose de certeza, de um acréscimo de motivação que pode ser encarado (até internamente...) como o chamado 'clique' para o resto da temporada.

Técnico flaviense não se cansou de incentivar a sua equipa e acabou por ver o esforço dos jogadores recompensado. Foto: Facebook Chaves

Contas feitas, pode considerar-se que Moreno Teixeira - que substituiu José Gomes na liderança dos flavienses - teve uma estreia auspiciosa como novo timoneiro do emblema de Trás-os-Montes e, nesse sentido, cresce a expectativa do que o Chaves poderá fazer na próxima jornada, quando se deslocar à Serra da Freita para defrontar o Arouca. O plantel gozou esta segunda-feira um dia de folga e a partir de amanhã dará início à preparação do jogo com os arouquenses.

Adeptos 'convocados' para Arouca

A expectativa de uma nova era na equipa principal de futebol deverá fazer com que os aficionados do Chaves não regateiem esforços do apoio à equipa no encontro diante do Arouca, agendado para o próximo domingo. 

Dessa forma, o clube está a organizar uma excursão à Serra da Freita, para que os adeptos possam assistir ao vivo ao segundo jogo de Moreno como treinador dos flavienses. E com uma enorme esperança em voltarem de Arouca com os três pontos na bagagem... 

Emblema transmontano pretende contar com uma grande falange de apoio em Arouca. Foto: Facebook Chaves