Chaves: goleador recuperável para deslocação à Luz
Ponta de lança espanhol continua a dar tudo para evitar a queda dos flavienses no segundo escalão. (Foto: Chaves)

Chaves: goleador recuperável para deslocação à Luz

NACIONAL20.03.202413:07

Héctor Hernández mantém-se em gestão de esforço, mas deverá ser arma de Moreno para o duelo com o Benfica; João Correia e Rúben Ribeiro também apresentam algumas limitações que, ainda assim, não os deverão impedir de ir a jogo; menos hipóteses têm Bruno Rodrigues, Cafú Phete e Sandro Cruz

Héctor Hernández vê... a Luz. O ponta de lança espanhol voltou a ficar em gestão de esforço no treino matinal desta quarta-feira, mas, sabe A BOLA, estará apto para o duelo frente ao Benfica, relativo à 27.ª jornada da Liga e que vai realizar-se no próximo dia 29.

E esta é, sem sombra de dúvida, um extraordinária notícia para Moreno Teixeira. Afinal, estamos apenas e só a falar do goleador dos valentes transmontanos. Para se ter uma ideia da influência de Héctor Hernández na dinâmica coletiva, basta irmos aos números: 27 jogos e 13 golos. Mais: o camisola 23 tem mais de metade dos golos marcados pelo Chaves na presente edição da Liga (25). Tudo dito, portanto.

E o avançado parece estar de volta à melhor forma, entenda-se, ao reencontro com os golos de forma regular. Depois de um período de maior irregularidade no que concerne aos tentos apontados, Héctor Hernández fez o gosto ao pé em quatro ocasiões nas últimas seis partidas que disputou.

O último golo foi na ronda passada, quando, na altura, o espanhol deu o empate ao Chaves na receção ao Vitória de Guimarães. Os flavienses haveriam, porém, de baquear na segunda parte, acabando por permitir aos minhotos saírem de Trás--os-Montes com os três pontos na bagagem (2-1).

Mas as boas perspetivas para o técnico dos flavienses não ficam por aqui. Tudo porque João Correia e Rúben Ribeiro, ambos também em gestão de esforço, têm sérias possibilidades de serem dados como aptos para a deslocação ao reduto do campeão nacional.

Em situação inversa está o trio constituído por Bruno Rodrigues, Cafú Phete e Sandro Cruz. O defesa-central, o médio defensivo e o lateral/ala esquerdo continuam entregues ao departamento médico e é pouco provável que recuperem a tempo do embate com as águias.

O outro ausente da sessão matinal de hoje foi Dário Essugo, uma vez que o jovem médio emprestado pelo Sporting está ao serviço da Seleção Nacional de sub-19.