Kevin Chamorro despede-se do Estoril, terminando o seu acordo de empréstimo esta segunda-feira, que não será prolongado - o Estoril irá ao mercado garantir um guarda-redes. Foto: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Chamorro devolvido: Estoril procura um novo guarda-redes

Continuidade do guardião está descartada, pelo que retorna ao Saprissa, do seu país; canarinhos buscam no mercado por concorrente para Joel Robles

O Estoril inicia os trabalhos esta terça-feira e já o fará com uma alteração na sua baliza: Kevin Chamorro conclui o seu período de cedência esta segunda-feira e, pode confirmar o nosso jornal, o acordo não será renovado e este regressa ao Saprissa, da Costa Rica.

Desta forma, os canarinhos encontram-se no mercado em busca de um novo guarda-redes que possa competir com o veterano espanhol Joel Robles, titular indiscutível na época passada e que, ao que tudo indica, cumprirá os primeiros dias de pré-temporada sem concorrente direto. Junto de Robles, de 35 anos, irá trabalhar o jovem Fletcher Lowe, de 18, que renovou recentemente o seu vínculo e será a aposta do Estoril para a baliza da equipa sub-23.

Por seu turno, Chamorro, de 25 anos, termina a sua passagem por Portugal, que resultou num total de cinco partidas, quatro delas pela Liga e mais uma pela Taça de Portugal, e retorna ao Saprissa, da Costa Rica, ainda que a título provisório – face ao elevado salário do guardião para a realidade costa-riquenha, as suas expectativas e o facto de o clube ter já o seu lote de guarda-redes preenchido, este será novamente negociado com outro emblema.

Sugestão de vídeo: