Casa Pia: Kiki pode ser novidade na convocatória para o Gil Vicente
Kiki Silva concentrado em sessão de treino do Casa Pia. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Kiki pode ser novidade na convocatória para o Gil Vicente

NACIONAL01.03.202418:35

Bom momento dos gansos poderá dar azo a outro momento de felicidade; extremo está disponível para a convocatória e espreita regresso à competição praticamente um ano após a última partida

O excelente momento que o Casa Pia atravessa desde que Gonçalo Santos assumiu o comando técnico – soma duas vitórias nas duas jornadas que disputou desde o anúncio da sua promoção ao cargo, frente dois candidatos a um lugar nas provas europeias, Arouca e Vitória de Guimarães – poderá ser aproveitado para outro momento importante, desta feita a nível particular, para Kiki Silva, que está à beira do regresso.

O extremo de 26 anos atravessou uma verdadeira odisseia no espaço do último ano, tendo contraído uma rotura no ligamento cruzado do joelho direito cerca de dois meses após ter assinado pelo clube de Pina Manique e pouco mais de duas semanas depois de ter cumprido…a estreia oficial, mais precisamente em finais de março, pelo que conta apenas cinco minutos oficiais com a camisola dos gansos, frente ao Famalicão.

A sua recuperação está concluída, mas os últimos dois a três meses tem sido de busca por ritmo competitivo. Kiki está de volta e espreita a estreia, que até pode ter lugar já este domingo, se as circunstâncias do embate frente ao Gil Vicente o proporcionem e, acima de tudo, Gonçalo Santos assim o entender. O português, contratado há pouco mais de um ano ao Leixões, já não apresenta qualquer maleita ou limitação.

Por isso, o atleta conta como mais uma opção para o treinador, mais concretamente para um setor altamente preenchido. O extremo detém a particularidade de poder atuar sobre qualquer uma das faixas, o que pode beneficiá-lo na procura de minutos, mas nem por isso terá vida fácil: para os lados direito e esquerdo do ataque, o emblema de Pina Manique detém muitas e boas opções.

A partir do momento em que efetue o regresso à competição, Kiki Silva terá de concorrer com Rúben Lameiras, Pablo Roberto, Nuno Moreira, Yuki Soma, Tiago Dias e ainda Telasco Segovia, deixando antever uma disputa acesa por minutos com opções que, num espaço mais ou menos curto, já dispuseram de espaço próprio na equipa e praticamente todos eles com minutos nas duas partidas com Gonçalo Santos ao comando.

Persiste a dúvida sobre se pela tarde de domingo, em Rio Maior, Kiki caberá nos vinte jogadores eleitos pelo treinador, mas está totalmente apto e disponível para se regressar à competição, praticamente um ano após a sua última aparição oficial.