Casa Pia: João Pereira ambiciona abater novo grande, com outras 'caras'
'Gansos' já venceram SC Braga e Benfica na presente temporada, mas elementos nucleares para esses êxitos já não 'moram' em Pina Manique
Rio Maior voltará, este fim de semana, a ser palco da visita de um grande e, na primeira vez que tal sucedeu na presente temporada, o favorito caiu com estrondo: o Casa Pia derrotou o Benfica há pouco mais de um mês e, este domingo, recebe o Sporting com a esperança de provocar outra surpresa.
Além do triunfo sobre os encarnados, os gansos, liderados pelo seu técnico João Pereira, já tiveram também a experiência de vencer noutro emblema candidato aos lugares cimeiros, como o SC Braga, em finais de dezembro, e procurarão utilizar essa experiência acumulada para também derrubar o leão. Desta feita, porém, com um plano diferente.
As movimentações do mercado de janeiro retiraram ao Casa Pia três elementos fundamentais para que os triunfos sobre bracarenses e encarnados tivessem tido lugar: no Minho, os golos foram marcados por Telasco Segovia e Nuno Moreira que, atualmente, já não se encontram no clube, tendo sido transferidos para Inter Miami (EUA) e Vasco da Gama (Brasil), respetivamente.
Situação semelhante aconteceu na receção ao Benfica, na qual Nuno Moreira voltou, uma vez mais, a marcar e a fazer-se notar, tal como Beni Mukendi, que não marcou mas revelou-se fundamental nas manobras defensivas, tendo tido uma especial atenção sobre Ángel Di María e a condicionar a sua prestação. Infelizmente para João Pereira, o angolano foi também transferido na reabertura do mercado, mas para o Vitória de Guimarães.
As saídas de Segovia, Nuno Moreira e Beni tornarão este ganso necessariamente diferente na abordagem ao Sporting, acreditando a equipa técnica que elementos como Andrian Kraev, Miguel Sousa ou Rafael Brito possam cumprir papel semelhante numa ação, acima de tudo, coletiva.