«Carreras pode jogar muito tempo no Benfica ou fazer o que quiser»

Javi García analisa compatriota desejado pelo Real Madrid e fala de Lamine Yamal e de como poderia ser para o Brasil contratar Jorge Jesus

Javi García, antigo jogador e treinador-adjunto do Benfica, deixou, em entrevista exclusiva a A BOLA, o olhar de um espanhol sobre temas espanhóis: Álvaro Carreras e a possível mudança para o Real Madrid e ainda o emergir de uma estrela de classe mundial.

— Álvaro Carreras tem qualidade para triunfar no Real Madrid?

— Bom, ele é jogador do Benfica e não sei o que irá acontecer, mas Álvaro mostrou esta época que está a um nível espetacular. Foi um dos melhores jogadores da equipa e mostrou que tem futebol para jogar e ficar muito tempo no Benfica, ou para fazer o que ele quiser fazer.

— Dê-nos a visão de um espanhol sobre a nova estrela de Espanha, Lamine Yamal.

— É a mesma visão que temos todos de fora. É espetacular. Eu fico totalmente apaixonado quando o vejo jogar, está a fazer coisas que não são normais, mais ainda pela idade que tem, a maturidade que tem no jogo. Faz golos, faz dribles incríveis e o seu body language não muda e isso, para mim, diz muito. Tem a maturidade necessária para estar ali e assumir responsabilidades e para ser a figura do Barcelona.

— Jorge Jesus daria um bom selecionador para o Brasil?

— Sim, sem dúvida. Ele teve sucesso em quase todas as equipas. Sem dúvida alguma.