Bruno Varela: «Tenho a certeza que vamos voltar ao bom registo da época passada»
Bruno Varela (Foto: Facebook V. Guimarães)

Bruno Varela: «Tenho a certeza que vamos voltar ao bom registo da época passada»

NACIONAL28.09.202316:49

Já com o prémio de melhor guarda-redes do mês de agosto nas mãos, Varela demonstrou toda a sua confiança no sucesso da equipa; a «honra» e o «orgulho» de representar o Vitória

Bruno Varela recebeu esta quinta-feira o prémio de melhor guarda-redes do mês de agosto. Nesse período, o número 14 do Vitória de Guimarães sofreu apenas um golo em três jogos do campeonato, registo que pretende ver repetido ou até melhorado no futuro.

«É todo um mérito da equipa, um mérito coletivo, mas essencialmente a consistência que nós tivemos. Temos o objetivo de manter o bom registo que tivemos em agosto. Sabemos que uma equipa que defende bem vai estar sempre muito mais perto de ganhar. Na época passada tínhamos um bom registo e eu tenho a certeza que esta época vamos voltar a esse registo».

Vitorianos conseguiram terminam a partida diante do Casa Pia, na última jornada da Liga, sem sofrer golos

Ainda por ocasião do prémio que recebeu, Bruno Varela reforçou o sentimento que nutre pelo emblema minhoto e garantiu estar crente que os bons resultados vão voltar a ser uma realidade: «É uma honra e um orgulho para mim representar o Vitória, gosto sempre de realçar isso. É um clube realmente especial, é um clube diferente, e estar a fazer a quarta época de rei ao peito é sempre uma motivação muito grande. Vamos continuar a trabalhar para construirmos mais coisas bonitas».

Recorde-se que o Vitória de Guimarães pretende, já no próximo domingo, regressar aos triunfos, isto depois de sequência de quatro jogos consecutivos sem ganhar - três para a Liga e um para a Taça da Liga. A receção ao Estoril está a ser encarada como o momento ideal para que os conquistadores reentrem no rumo certo, tal como, de resto, demonstraram no início da presente temporada, em que conseguiram quatro vitórias - três para a Liga e uma para a Liga Conferência - em cinco jogos (o único deslize foi na 2.ª mão da 2.ª eliminatória da referida competição europeia, diante do Celje (0-1 e 2-4 no desempate por penáltis).