Bruno Lage defende o central após erro com o Barcelona

Bruno Lage garante António Silva no onze frente ao Nacional

Treinador do Benfica faz a antevisão do jogo com o Nacional, 'entalado' entre a eliminatória da UEFA Champions League com o Barcelona

Bruno Lage fez esta sexta-feira a antevisão ao jogo com o Nacional, a contar para a 25.ª jornada da Liga, encontro que fica ‘entalado’ entre os dois jogos com o Barcelona, dos oitavos de final da UEFA Champions League. 

Era inevitável perguntar por poupanças/rotação, com o treinador a querer, desde logo, deixar um recado:

«Vamos olhar para o Nacional e verificar que é diferente do que defrontámos, dobrou o número de pontos que tinha. Por isso foco total tem de ser nesse jogo, perceber o melhor onze em função do número de horas para recuperar. E posso adiantar já que, dentro do melhor onze, o António Silva será um dos melhores para amanhã», disse.

O central foi um dos mais criticados após o jogo com o Barcelona, devido ao passe errado que permitiu a Raphinha marcar para os catalães.

Falou com António Silva? De que é que ele precisa? «Precisa de estar tranquilo e continuar a jogar. Há um sítio em que ninguém falha, que é no sofá. Falo sempre com o meu pai, ele em cada jogo marca sempre 3 golos, no final da época tem 90... O sofá é o único sítio em que está tranquilo. Todos falham. Falhamos passes, remates. Penalizamos mais a defesa porque os erros sao mais visíveis e penalizam mais.» 

Porque sentiu necessidade de dizer que ia ser titular? «Já o fiz várias vezes [revelar a titularidade]. Já disse que o Samu ia ser titular, que o António ia ser titular... É valorizar os nossos jogadores. Olhamos sempre para o pequeno detalhe do erro e nunca para aquilo que vamos fazendo de bom. Enquanto treinadores temos de olhar para as duas medidas e perceber que temos jogadores, temos jovens que têm de crescer, evoluir e responder a cada momento. O António é um jovem que já provou o seu valor. Do outro lado [do Barcelona] estava um jovem que aos 20 minutos comete uma falta e é expulso [Pau Cubarsí]. Temos de olhar para o jogador, o homem e valorizar o que temos. Como treinador acredito muito nos meus jogadores e quero tirar o melhor de cada um em todos os momentos»