Benfica-Bayern, 1-0 Bruno Lage: «As pessoas deviam acreditar mais no nosso trabalho»
Treinador do Benfica reagiu à vitória histórica sobre o Bayern e à conquista do 1.º lugar do Grupo C no Mundial de Clubes, em declarações na flash-interview à DAZN
- O que sente após esta vitória do Benfica frente ao Bayern?
- Entrámos neste jogo com muita confiança. A 1ª parte foi muito boa, criámos as melhores oportunidades de golo. Pode-se dizer que o Bayern podia ter marcado, mas nós podíamos estar a vencer por 2-0 ao intervalo. Queríamos ser agressivos nos duelos no solo e nos duelos aéreos. E acabámos em 1.º no grupo e o sentimento é bom.
- O que podemos esperar do Benfica na próxima ronda do Mundial de Clubes?
- Acho que está na altura de as pessoas acreditarem mais no nosso trabalho. Estou a falar do trabalho do nosso presidente, dos nossos dirigentes, do meu trabalho enquanto treinador e dos meus jogadores. Dizia-se que tínhamos de ganhar ao Boca Juniors, que tínhamos de marcar muitos golos ao Auckland City para ficarmos em 2.º no grupo e as pessoas esqueceram-se deste jogo. Eu não me esqueci que tínhamos três jogos. As pessoas deviam acreditar mais no trabalho que estamos a fazer para que, no final, possamos conseguir estas vitórias.
- A equipa fez tudo o que pediu?
- Sim, sobretudo na 1.ª parte. Dou os parabéns aos jogadores, interpretaram na perfeição tudo o que planeámos. Fazê-lo nestas condições foi muito difícil, com um enorme espírito de sacrifício. Fomos os merecidos vencedores, sobretudo pela 1.ª parte. Criámos várias oportunidades de golos, o Pavlidis, noutro momento da época, teria marcado naquela oportunidade que teve. O Bayern entrou com novos jogadores na 2.ª parte, nós fechámos muito bem os espaços para a baliza e tivemos uma merecida vitória.
Chegámos ao 1.º lugar do grupo contra todas as expectativas.
- Como é que esta vitória pode mudar o futuro do Benfica?
- A nossa evolução é olhar sempre para o que fazemos e perceber como podemos projetar o futuro. Precisamos de ser um pouco mais agressivos, nas transições na disputa de bolas, ser agressivos quando são agressivos connosco. Outro momento importante para além da vitória, é que esta foi histórica. Chegámos ao 1.º lugar do grupo contra todas as expectativas, é acreditar no nosso trabalho. Temos um grupo muito bom, somos avaliados a cada três dias pelo resultado, mas quando vencemos não somos os melhores e quando não vencemos não somos os piores.
- Poucas pessoas acreditariam que o Benfica terminasse no 1.º lugar do grupo.
- E às vezes estamos nas conferências… a conversa era o que tínhamos de fazer para ficarmos em 2.º. Começámos a ganhar este jogo ontem, os jogadores falavam entre eles e estavam com a expectativa de vencer por 1-0. Agora temos de continuar humildes, recuperar, descansar o máximo possível, perceber qual vai ser o nosso adversário e partir para o jogo com as mesmas ambições.
Artigo atualizado às 22.50 horas.