Bruno Fernandes pede desculpa aos adeptos pela derrota pesada: «É inaceitável»
Bruno Fernandes (Imago)

Bruno Fernandes pede desculpa aos adeptos pela derrota pesada: «É inaceitável»

INTERNACIONAL09.12.202319:45

O internacional português lamenta a sua prestação e o amarelo que o faz falhar o jogo em Anfield

Bruno Fernandes foi titular na derrota pesada em casa com o Bournemouth, num jogo em que levou amarelo por protestos, após uma falta, e por isso não vai poder jogar no próximo jogo do Manchester United, para a Premier League, com o Liverpool. O português pediu desculpas também pelo resultado e a exibição, individual e coletiva, que considera ser inaceitável: 

«A começar comigo, não estou a falar de mais ninguém, mas eu acho que todos concordam comigo no balneário, que o nosso desempenho não foi ao nosso nível e que temos de jogar muito melhor. Os adeptos têm estado sempre connosco e portanto é normal que não gostem e assobiem. Só podemos pedir desculpa.»

O Man. United vinha de uma vitória com o Chelsea, também em Old Trafford, mas não conseguiu manter esse ritmo no jogo seguinte, algo que a equipa de Ten Hag tem tido bastante dificuldade durante a época: «Não sei se foi falta de concentração, foco ou outra coisa, mas é algo que temos de estar atentos, porque depois de ganharmos um jogo temos de manter essa consistência e ganhar novamente, nem que seja jogar mal e vencer. Não tivemos tanta qualidade de jogo como contra o Chelsea, nem nos esforçámos tanto, nem fomos tão agressivos. É muito difícil de jogar contra uma equipa como o Bournemouth, eles são fortes e pressionam com a intenção certa. É duro se não fazes o teu trabalho, porque assim não vais ganhar o jogo. Nós pedimos desculpa por este desempenho inaceitável.»

Antes da visita a Anfield, os red devils recebem o Bayern, que já está qualificado e em primeiro lugar, para a Liga dos Campeões. Para se apurarem para os oitavos de final da competição, precisam de ganhar e esperar que o resultado entre o Copenhaga e o Galatasaray seja um empate. Caso não consigam os três pontos, arriscam-se a terminar em último do grupo e, consequentemente, a ficar fora da Europa: «Temos de ganhar e obviamente que temos que esperar por um bom resultado no outro jogo. Mas primeiro temos que fazer o nosso trabalho, perceber e entender que vai ser duro para nós, mas que somos mais que capazes de obter o resultado que precisamos.»