Bragança: da sombra às luzes da ribalta no Sporting
Daniel Bragança inaugurou o marcador no jogo com o Farense (Miguel Nunes/ASF)

Bragança: da sombra às luzes da ribalta no Sporting

NACIONAL04.03.202423:13

Prata da casa está a viver momento áureo no clube do coração; ano após calvário por lesão, médio está a dar cartas; elogios de Amorim

O dia  9 de julho de 2022 ficará para sempre gravado na memória de Daniel Bragança. Foi num jogo de caráter particular, frente ao Estoril, que sofreu uma entorse traumática com lesão do ligamento cruzado anterior e enfrentou penoso calvário que o acabaria por afastar da competição por uma época.

Após ter vivido na sombra de nomes como Palhinha, Ugarte e Matheus Nunes, o menino franzino de Fazendas de Almeirim, que não esconde o amor pelo clube que o recrutou aos oito anos, está a dar cartas de leão peito. Tem aproveitado as oportunidades que Rúben Amorim lhe tem dado e tem respondido com fino recorte técnico, boa leitura de jogo, qualidade de passe e, acima de tudo, empenho máximo. Com o Farense foi titular, envergou a braçadeira de capitão e marcou um golo numa noite em que tinha na bancada os avós maternos, a avó paterna, os pais, a irmã, a madrinha e a afilhada. Uma noite memorável para quem está a viver momento áureo.

É um dos jogadores do plantel por quem os adeptos nutrem grande carinho e na votação levada a cabo pelo Sporting foi eleito o homem do jogo, ganhando a Gyokeres, Pedro Gonçalves e Paulinho.

Também da parte de Rúben Amorim tem sido alvo de elogios, tal como aconteceu após o jogo com o Farense: «O Dani melhorou muito, aproveitou o seu azar para trabalhar coisas que não tinha, como o poder físico, depois é muito trabalhador. Joga como uma espécie de 8 e depois passa para 10, melhorou e percebemos melhor o que nos pode dar. É um jogador muito importante para nós.»