«Bozeník é caso encerrado» e está de volta
(ANDRE ALVES/GRAFISLAB)

«Bozeník é caso encerrado» e está de volta

NACIONAL09.02.202413:36

Técnico do Boavista revela que o goleador da equipa vai a jogo frente ao Estoril, depois do castigo interno

Ricardo Paiva projetou, esta sexta-feira, o desafio entre Boavista e Estoril, relativo à 21.ª jornada da Liga, agendado para sábado, no Bessa, às 20.30 horas.

Depois da transferência falhada de Bozeník para o Sevilha, e o consequente castigo ao avançado eslovaco, a presença do melhor marcador das panteras na receção aos canarinhos foi tema na conferência de imprensa de antevisão à partida.

«O caso do Bozeník é um caso encerrado. Trabalhou, treinou bem durante a semana e amanhã, sim, estará no jogo. O caso foi entregue à direção. Entretanto, o jogador treinou durante a semana, de uma forma natural. Houve uma integração normal nos trabalhos, e o caso ficou encerrado. Acho que não vale a pena estarmos a tocar mais nesse ponto, porque é exatamente um caso do passado. E volto a dizer, jogador integrado. Um jogador muito importante para nós, até os próprios números o podem dizer. Treinou bem, está pronto para o jogo, e estará no jogo de amanhã», garantiu.

Relativamente ao duelo diante do Estoril, que vem de um triunfo caseiro ante o Estrela da Amadora (1-0) e não perde há quatro encontros, o treinador dos axadrezados espera encontrar «grandes dificuldades»: «Espero um jogo, de facto, de grande dificuldade, contra um adversário que vem de um bom momento. Eliminou o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga e depois acaba por perder só com o SC Braga na final, nos penáltis. É uma equipa que já venceu duas vezes um candidato ao título, no caso o FC Porto, e que tem o quarto melhor ataque do campeonato. São factos que, por si só, dizem muito da dificuldade que iremos encontrar amanhã. Vamos apresentar-nos de uma forma competitiva, contando já com esse elevado grau de dificuldade.»

Numa altura em que várias baixas têm delapidado as opções do plantel boavisteiro, facto exacerbado pelas ausências de Bruno Onyemaechi e Chidozie, ambos na final do CAN com a Nigéria, Ricardo Paiva frisa que deseja «o maior sucesso» à dupla, mas admite que preferia ter recebido os dois defesas mais cedo: «Gostaria de os ter mais cedo, obviamente. Antes de mais, desejo-lhes, já que estão na final, o maior sucesso, e que vençam, obviamente. Depois de os ter cá, iremos analisar a condição com que se apresentam, e depois, a partir daí, trabalhar e fazer o enquadramento na equipa, conforme tem sido o nosso registo.»

O empate sem golos em Rio Maior, contra o Casa Pia, na última jornada, trouxe nova dor de cabeça ao técnico de 43 anos. Luís Santos, que ganhava espaço na equipa, lesionou-se com relativa gravidade, e estará entregue ao departamento médico por cerca de quatro semanas, com uma lesão na face posterior da coxa esquerda: «O Luís vai estar fora deste jogo, estará fora durante algumas semanas. Além dos casos já conhecidos [César Dutra, Luís Pires e Augusto Dabó], não temos mais baixas», revelou.

Boavista: Luís Santos falha Estoril

6 fevereiro 2024, 15:38

Boavista: Luís Santos falha Estoril

Jogador sofreu lesão na face posterior da coxa esquerda frente ao Casa Pia e vai fazer exames complementares de diagnóstico; preocupação entre os axadrezados