Equipa amadora da Nova Zelândia impôs empate ao histórico argentino na derradeira jornada do Mundial de Clubes

Boca sem dentes para Auckland tão tenrinho

Argentinos do Boca Juniors empataram com os neozelandeses do Auckland City (1-1) no fecho do grupo do Benfica

O Boca Juniors despediu-se do Mundial de Clubes com empate amargo a um golo ante o Auckland City, autogolo de Garrow (26') para o histórico de Buenos Aires, que consentiu a igualdade por Gray (52'). Com o Evereste para escalar — obrigados a vencer os neozelandeses e a esperar que o Bayern derrotasse o Benfica, combinação que implicava ainda anular saldo negativo de seis golos para as águias — os argentinos apenas foram capazes de subir ligeiramente acima do nível do mar.

Um jogo marcado por interrupção de cerca de 50 minutos — justificada com previsão de mau tempo — que foi reatado já o Benfica festejava o apuramento no topo do Grupo C à frente do Bayern que acabara de vencer, por 1-0, golo de Schjelderup.

Imagine-se, pois, o ambiente entre os adeptos argentinos no Geodis Park, em Nashville, onde, sobretudo depois do início do segundo desafio, aos 54 minutos, pouco se viu a loucura xeneize das partidas anteriores diante de Bayern e Benfica. Quem testemunhou, por exemplo, os festejos daquele golo de Merentiel na baliza de Neuer, então a igualar duelo que seria perdido (1-2) aos pés dos bávaros, percebeu que ontem o filme era dramático e não de ação.