Bis de Clóvis garante ponto caseiro ao Ac. Viseu
André Clóvis empatou a partida aos 88 minutos. Foto: Liga Portugal

Bis de Clóvis garante ponto caseiro ao Ac. Viseu

NACIONAL18.02.202413:35

Viriatos jogaram toda a segunda parte com 10 elementos, após expulsão do capitão André Almeida, mas ainda conseguiram chegar ao empate

A jogar com menos uma unidade durante toda a segunda parte, o Ac. Viseu conseguiu segurar o empate caseiro (2-2) diante da Oliveirense e regista o décimo jogo consecutivo sem perder. 

Procurando dar seguimento aos nove jogos consecutivos sem perder, foi o Ac. Viseu o primeiro a deixar-se de cerimónias e ao minuto 21 criou a primeira oportunidade clara no encontro. Livre direto batido por Miguel Bandarra e o guardião Arthur brilhou com uma excelente defesa. 

Apesar das constantes incursões à sua área, a Oliveirense mostrava alguma falta de paciência no seu jogo posicional, principalmente em ligar com o avançado Sangaré, e os viriatos dispuseram de outra boa oportunidade à passagem da meia-hora. Jogada atabalhoada na área visitante, com o capitão, André Almeida, a estar próximo do golo. Na recarga, a confusão acabou por ser tanta que nenhum dos presentes teve a capacidade de colocar o esférico dentro da baliza da equipa de Oliveira de Azeméis e Guilherme evitou males maiores.

Este lance parece ter sido o clique necessário para os visitantes entrarem na partida e Namora, mais em força que em jeito, acabou por atirar próximo da baliza de Gril, ao minuto 34. Na sequência, Sangaré inspirou-se no colega de equipa, tirou dois adversários do caminho e, fora de área, obrigou Gril a fazer o melhor voo dos primeiros 45 minutos. 

Para a segunda parte, os comandados de Jorge Simão não podiam ter pedido uma pior entrada no jogo. Entrada displicente de André Almeida, que acertou com os pitons em cheio no peito de Sangaré e deixou a sua equipa reduzida a dez elementos. 

No recomeço da partida após a falta, livre estudado pela Oliveirense e estava feito o primeiro golo do encontro, aos 51 minutos. Jaiminho cruza ao segundo poste e John Kelechi, aplicando um duplo castigo ao Ac. Viseu, só teve de encostar para o 1-0. 

A meia centena dos adeptos presentes no Fontelo ainda festejava o golo marcado quando viram a Oliveirense …sofrer o empate. Bola a meio-campo, cruzamento em arco por parte de Ott ao segundo poste e o goleador André Clovis, ultrapassando Kelechi, finalizou com sucesso, à passagem do minuto 53. 

Esta resposta no marcador deu uma nova alma à partida e a Oliveirense aproveitou os espaços do adversário para fazer a cambalhota no marcador, com muita classe. Jogada na área, Gril afastou a bola com o punho e Schurrle (66’), de primeira, rematou colocado, não dando quaisquer hipóteses de defesa ao esloveno. 

Mesmo com menos uma unidade, o Ac. Viseu não quis fazer dessa adversidade uma justificação e André Clovis, os 88 minutos, fez 2-2. A relembrar as grandes exibições que realizou na temporada passada, o avançado brasileiro dominou uma bola que vinha no ar com o pé direito e com o contrário bateu Arthur para o seu bis no jogo, fechando, deste modo, as contas do resultado.