Bernardo Silva garante já ter decidido o futuro
Bernardo Silva anunciou que não vai deixar o Manchester City este verão, apesar de ter sido apontado a Benfica, Galatasaray ou Al Hilal. Mas o português garantiu também já ter tomado uma decisão relativamente a 2026, quando termina o contrato com o clube inglês, embora não tenha explicado qual.
«Já tive oportunidades no passado e este ano mas, tal como no ano passado, este ano a minha opção é ficar no Manchester City. Sim, tenho mais um ano de contrato, por isso posso obviamente sair na próxima época. Já sei o que vou fazer, mas não é tempo de falar nisso», assumiu o internacional português, antes da estreia do City no Mundial de Clubes, diante do Wydad Casablanca, esta quarta-feira.
No Etihad desde 2017 (contratado ao Mónaco por 50 milhões de euros), Bernardo Silva, 30 anos, já disse no passado que gostaria de voltar ao Benfica numa idade em que ainda esteja no pleno das suas capacidades.
Para já, o futuro imediato está no Manchester City, pelo qual tem, em oito temporadas, 404 jogos, 72 golos e 14 troféus, incluindo seis vitórias na Premier League e a conquista da UEFA Champions League em 2023.
«Estou muito focado na minha época, em jogar bem pelo Manchester City. Quando for a altura certa falaremos do futuro», disse ainda.
Sugestão de vídeo
Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa