Bernardo Silva a festejar o golo com o compatriota Matheus Nunes
Bernardo Silva a festejar o golo com o compatriota Matheus Nunes - Foto: IMAGO

Bernardo avisa: «As equipas brasileiras estarão mais bem preparadas que nós»

Manchester City estreia-se esta quarta-feira no Mundial de Clubes

O Manchester City estreia-se no Mundial de Clubes esta quarta-feira frente ao Wydad Casablanca, de Marrocos, e Bernardo Silva, analisou o desafio que a equipa enfrentar nesta competição nos Estados Unidos, após uma temporada dececionante. 

Al Ain e Juventus são os outros adversários, mas o português mostrou estar atento às equipas brasileiras, sobretudo às treinadas por portugueses.  

«As equipas brasileiras, os jogadores, são muito fortes tecnicamente. Tivemos a experiência de jogar contra o Fluminense, no Mundial há dois anos, e ficamos impressionados pela forma que eles jogavam, como era difícil roubar-lhes a bola», recordou. 

Bernardo elogiou Palmeiras e Botafogo, comandados pelos compatriotas Abel Ferreira e Renato Paiva. «Nos últimos anos, o Palmeiras tem sido uma equipa muito competitiva, o Botafogo ganhou a Libertadores no ano passado, e, este ano, o Flamengo esteja um pouco por cima. Qualquer um pode sempre brigar com qualquer equipa. Fisicamente estarão um pouco mais bem preparadas que nós, pois estão a meio da temporada e nós já no final. E até as condições meteorológicas são bastante parecidas», notou. 

Parceria: todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa 

Sugestão de vídeo: