25 fevereiro 2025, 11:47
Bernardo, Ederson e mais cinco de saída: Manchester City prepara revolução
Vários jogadores já terão sido informados de que o seu ciclo no clube terminou
Ex-Benfica termina contrato no final da próxima temporada e analisou a prestação do Manchester City nos últimos meses, afirmando que jogadores importantes vão sair no próximo verão
Depois de uma época para esquecer, mas que ainda está em curso, o Manchester City prepara-se para fazer uma revolução no plantel, já a pensar na próxima temporada, e Bernardo Silva pode fazer parte desse grupo de jogadores que devem sair do clube durante o verão.
25 fevereiro 2025, 11:47
Vários jogadores já terão sido informados de que o seu ciclo no clube terminou
Em entrevista à DAZN, o internacional português, que termina contrato com os citizens em 2025/26, contou a sua experiência pessoal de como têm sido estes meses complicados, fruto também de todo o sucesso que teve nestes sete anos e meio em Inglaterra: «É, sem dúvida, uma época difícil, muito frustrante, porque o nível a que habituámos as pessoas foi um nível muito alto. Um nível em que nas últimas sete épocas ganhámos seis Premier League, conseguimos sempre chegar a fases muito adiantadas da UEFA Champions League, conseguimos lutar por muitas Taça da Liga, Taça de Inglaterra, etc.»
«E este ano o nível não tem sido o mesmo, não temos conseguido manter esse patamar. Era óbvio que uma época destas teria de chegar, mais tarde ou mais cedo. Aquilo que nós temos feito, que esta geração fez, por muitos é considerada talvez a equipa com mais sucesso na história do futebol inglês. E portanto há que não esquecer isso, porque ninguém conseguiu o quádruplo doméstico que nós conseguimos há cinco ou seis anos, ninguém conseguiu o triplete com a Premier, com a FA Cup e com a UEFA Champions League. Ninguém conseguiu as quatro Premier seguidas que nós conseguimos o ano passado, e portanto obviamente que manter este patamar seria sempre difícil», começou por dizer, querendo terminar a época em alta.
«Agora o que é preciso é não estar sempre com estas memórias presentes na nossa cabeça para desculpar aquilo que tem acontecido no presente e para desculpar eventualmente o que possa acontecer no futuro. Uma época frustrante, por razões completamente diferentes, e há que tentar dar a volta à situação o mais rápido possível, sabendo que esta época já vamos tarde na Premier League, por exemplo, e na UEFA Champions League estamos fora. Mas sabendo que alguns jogadores desta geração estão a chegar ao fim por uma questão de idade e por questões naturais de carreira», explicou, afirmando que o clube precisa de renovar e que, por isso, alguns ciclos de jogadores experientes e importantes vão terminar, não falando diretamente de si, mas dando a entender isso mesmo.
23 fevereiro 2025, 20:17
Citizens voltaram a perder frente ao Liverpool e estão a 20 pontos do primeiro lugar
«Claro que sim, as gerações e os ciclos vão acabando, obviamente, pela idade, pelas fases diferentes de carreira, e este clube vai precisar de renovar. É um trabalho difícil e começa a acontecer, há muitos jogadores em final de contrato, há muitos jogadores que também já saíram e que vão sair nos próximos anos. Faz parte e vai ser um trabalho difícil do clube, mas eu tenho a certeza que com os jogadores que já chegaram nos últimos anos, e agora também em janeiro. Eu tenho a certeza de que o clube vai fazer um excelente trabalho para dar a estabilidade necessária a estes novos jogadores de tentarem chegar perto do sucesso que nós tivemos, que não vai ser fácil, mas sei que este clube se vai manter num caminho de muito sucesso, porque é um clube com uma estrutura muito forte», garantiu, mostrando-se confiante de que no futuro as coisas vão regressar ao normal.
«Perguntaste-me sobre a parte mais tática ou mais mental. Eu acho que tem sido sobretudo uma guerra muito mental e muito difícil, porque ganhar, ganhar, ganhar, uma equipa que está habituada a tanto sucesso e de repente levar tanta pancada como nós já levámos este ano, não é fácil, digo a nível pessoal. Nunca me tinha acontecido na carreira e tem sido duro, porque não estou habituado, não aceito, e quando semana após semana perdemos jogos importantes, e em alguns deles até quando estamos a jogar bem... não é fácil de aceitar e estamos a tentar dar a volta à situação. Estamos a tentar encontrar soluções diferentes, e eu tenho a certeza que este clube, de uma forma ou de outra, vai voltar a ter muito sucesso no futuro, mas espero que seis meses maus, porque foram seis meses maus e há que aceitar isso. Mas espero que seis meses maus não ponham tudo em questão, porque isso sim seria o início do fim», finalizou.
#DAZNPremier