Benfica Benfica recorre da suspensãode Rui Costa
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu suspender Rui Costa por oito dias, e multá-lo em 102 euros, por este ter abordado o árbitro Tiago Martins na zona de acesso aos balneários do Municipal de Braga, no final do jogo com o SC Braga, no passado dia 9.
Segundo apurou o nosso jornal, o Benfica já decidiu que apresentará recurso deste castigo.
O desafio, recorde-se, terminou com a vitória dos minhotos no desempate por penáltis (1-1 no final dos 90’) e deixou as águias fora da Taça de Portugal.
Posteriormente ao que se passou no túnel em Braga, Rui Costa também criticou a arbitragem em declarações à Comunicação Social, mas esse será um processo diferente. Esta suspensão de oito dias diz somente respeito à abordagem ao árbitro Tiago Martins, da qual existem vídeos disponíveis na internet e onde se percebe de forma mais ou menos clara que o dirigente pede explicação ao árbitro para o facto de este não ter consultado o VAR (onde esteve Fábio Melo) no lance de Guedes.
O Conselho de Disciplina atribui a Rui Costa «uso de expressões ou gestos grosseiros, impróprios ou incorretos», conforme se pode ler no acórdão, decidindo-se assim, e com base nos regulamentos e enquadramento jurídico para a Taça de Portugal (mais leve do que para a Liga), pela suspensão e multa ao presidente das águias.