Benfica: Neres recupera no Dubai
João Dias, David Neres e Telmo Firmino no Dubai. Foto: Instagram/jonydias

Benfica: Neres recupera no Dubai

NACIONAL14.12.202312:53

Avançado brasileiro trabalha há uma semana com especialista em centro de excelência da FIFA. Está a pagar do próprio bolso. Benfica acompanha todo o processo

David Neres está a recuperar da operação ao joelho esquerdo no Centro de Excelência HMS, certificado pela FIFA, no Dubai, com o especialista, compatriota e amigo João Dias. O avançado brasileiro de 26 anos, submetido a cirurgia, em França, há quase um mês, pediu ao Benfica para fazer esta fase de tratamentos e exercícios específicos com alguém que lhe é próximo e muito conceituado neste tipo de recuperação e que o tinha acompanhado quando se lesionou, no Ajax, mas no joelho direito, em 2019. Está a pagar as despesas do próprio bolso.

O Benfica autorizou a viagem de David Neres para recuperar no Dubai e enviou o fisioterapeuta Telmo Firmino ao Médio Oriente. O internacional brasileiro trabalha há cerca de uma semana com João Dias, graduado em educação física pela Universidade de São Paulo, pós-graduado em fisiologia do exercício pela Universidade Federal de São Paulo e com outras pós-graduações, nos Estados Unidos, em treino funcional. Foi João Dias quem, depois da lesão grave de David Neres no joelho direito, num jogo entre Ajax e Chelsea, em 2019, colaborou na longa recuperação do avançado, que esteve, então, quase 300 dias afastado dos relvados.

Na conta do Instagram, João Dias partilhou não só vídeos desse trabalho, como uma imagem recente com David Neres no Dubai.

David Neres quis voltar a ser acompanhado por João Dias, que trabalha, agora, no Dubai. Daí que esta fase da recuperação esteja a ser feita lá. No Centro de Excelência HMS, o avançado terá a dedicação praticamente exclusiva de quem confia e é muito próximo e terá também o acesso às melhores condições e, até, a equipas médicas, se for necessário. A recuperação está no bom caminho e os progressos são significativos.

David Neres sofreu uma lesão do menisco interno do joelho esquerdo a 28 de outubro no jogo com o Casa Pia. A 16 de novembro, o Benfica anunciou, no site, que o internacional brasileiro tinha sido submetido a uma artroscopia «efetuada em Lyon pelo médico Bertrand Sonnery-Cottet e acompanhada pelo departamento médio». No dia seguinte, estava no centro de formação e treino do Seixal a iniciar os tratamentos pós-operatórios.

Se tudo correr como previsto, David Neres poderá estar disponível para voltar a treinar-se com a equipa, ainda sob acompanhamento médico, em fevereiro. Faltará, depois, recuperar a forma física e competitiva. Até agora os sinais de que isso possa acontecer são positivos.